Siga-nos

Aprenda Com Esse Aplicativo Para Identificar Insetos.

Anúncios

Atualmente, os aplicativos vêm tomando um lugar de destaque na vida das pessoas. E no ramo da biologia não seria diferente! Então, aprenda com esse aplicativo para identificar insetos. Em meados de 2020, foi criado um aplicativo que possibilita identificar insetos. Seu objetivo, é ajudar pessoas que tenham essa necessidade. Sua grande vantagem, é que este aplicativo é totalmente gratuito para instalação e download.

Dentre todos os aplicativos para identificar insetos, o que possui maior visibilidade na aérea é o Picture Insect. Ele serve mais para questões domésticas de ciências biológicas. Contudo, existem vários outros app’s e com diversas finalidades. Nesse sentido, o Guia InNat também foi criado para ajudar a identificar insetos, que combatem as pragas na lavoura, como um controle biológico.

Anúncios

No entanto, também existe o App Seek, que além da questão de identificação, é utilizado como uma base de jogo de coleção. Atualmente, muitos professores de biologia, ensinam sobre insetos e utilizam esse aplicativo de forma lúdica. Neste artigo você vai saber quais as vantagens do App, como é possível participar do registro dos insetos e porque estes aplicativos são tão necessários!

Aprenda Com Esse Aplicativo Para Identificar Insetos

Quais São as Vantagens de Utilizar o App Para Identificar Insetos?

As vantagens do aplicativo são diversas. Dentre elas, podemos citar que se você não conseguir identificar o inseto, é só pegar seu smartphone e apontar a câmera para o inseto. Logo você terá todas as informações sobre ele. No entanto, esse feito irá permitir que as pessoas identifiquem se ele faz mal ou se podem ter contato. Um exemplo disso, seria insetos que soltam venenos, escorpiões e até cobras.

Assim, sendo bem útil para biólogos, profissionais especializados em insetos.  Isso vale também, para empresas de detetização que necessitam lidar com os mais variados insetos. Então, agora podem saber sobre o perigo ou origem de cada um.

Além disso, é importante pontuar que a porcentagem de precisão chega a mais de 90% de acerto. Logo, é realmente um meio que propaga informações corretas e coerentes. Observando-se que ele traz o bônus de ser algo bem prático em sua utilização.

Anúncios

Posso Participar do Registro de Espécies de Insetos?

Os aplicativos Picture Insect e Seek, funcionam também como uma rede social em que as pessoas podem contribuir com o crescimento da rede em relação ao banco de dados existente.

De fato, o usuário pode identificar algum inseto inusitado e salvar isso como um registro no seu perfil, formando a própria coleção de dados. Dessa forma, fica muito mais fácil o crescimento em relação as informações. E claro, uma vez que são diversas pessoas contribuindo para esse crescimento.

Em verdade, cabe perceber que pode ocorrer situações em que um biólogo pode postar no aplicativo e outro pode ver e começar a estudar o inseto.

Porque o Guia InNat é Necessário?

Boa parte das exportações brasileiras se baseiam na venda de comodities e, dentre elas, está incluso o ramo alimentício. Conforme os anos passaram, diversos estudos apontaram como prejudicial o uso de agrotóxicos nas lavouras. Porém, como se deve proteger a comida de insetos predadores naturais?

O controle biológico apareceu para solucionar esse problema dos agrotóxicos. Portanto, já que a base da ideia é utilizar um predador natural da praga, não acrescentar químicos para poluição no terreno e controlar a população predatória.

O Guia InNat, sendo esse guia de insetos predadores ajudou em não fazer com que o controle biológico vire algo prejudicial. Pois, ele funciona como uma orientação para pessoas no geral.

LEIA MAIS+

Espero que esse texto tenha sido esclarecedor sobre esses aplicativos para identificação de insetos!

Portanto, pode-se concluir que os aplicativos que identificam insetos são de grande valia social para determinados nichos de pessoas e eles devem ser valorizados e divulgados.

Agora se você ficar curioso para saber qual inseto viu durante sua trilha ou que entrou na sua casa, é só apontar a câmera e descobrir. Fácil, rápido e prático!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.