Siga-nos

Aprenda Como Economizar Dinheiro Sem Cortar os Gastos.

Anúncios

Hoje em dia, ainda existe uma falsa ideia que para economizar dinheiro, nós temos que cortar boa parte dos nossos gastos. Portanto, cortar gastos adicionais não vai nos dar dinheiro suficiente para economizar e investir. Então, aprenda como economizar dinheiro sem cortar os gastos.

No entanto, pode até ser que faça uma pequena diferença. Mas a ordem dos fatores é totalmente equivocada. Entretanto, não devemos cortar gastos para sobrar dinheiro e investir. Devemos primeiro investir para fazer o dinheiro sobrar e termos ainda mais dinheiro para investir.

Anúncios

Isso, é tudo uma questão de mentalidade e prioridades, sobre a forma como encaramos o nosso dinheiro. Porém, se você ficou um pouco confuso, muita calma. Nesse artigo iremos falar tudo sobre esse assunto. Então, veja como mudar sua mentalidade e começar a economizar dinheiro, sem precisar fazer um corte drástico de gastos. Acompanhe!

Aprenda Como Economizar Dinheiro Sem Cortar os Gastos

Como Economizar Dinheiro – O Princípio Básico de Tudo.

Já ouviu falar em um livro chamado “O homem mais rico da babilônia?” Esse livro, é excelente para você que paga as contas, e no fim do mês, não consegue guardar nenhum centavo. Entretanto, o livro foi escrito há alguns milhares de anos atrás. Mas o princípio básico para fazer o dinheiro sobrar, ainda é o mesmo.

Portanto, o livro cita que devemos nos pagar primeiro e depois os outros. Você já percebeu que você paga a escola dos filhos, a conta de energia, a parcela do carro, e no fim do mês, muita das vezes não sobrou nada de dinheiro? A questão não é se você ganha pouco ou muito, mas sim, no que você gasta seu dinheiro e como você administra suas finanças.

No entanto, o princípio básico para começar a economizar, é colocar como prioridade, guardar uma parcela de sua receita mensal, antes mesmo de pagar qualquer outra coisa. Hoje em dia, ainda existe uma falsa ideia que para economizar dinheiro, nós temos que cortar boa parte dos nossos gastos. Portanto, cortar gastos adicionais não vai nos dar dinheiro suficiente para economizar e investir. Por isso, aprenda como economizar dinheiro sem cortar os gastos.

Anúncios

Então, primeiro você separa uma determinada quantia do seu dinheiro para guardar e depois se preocupa em pagar as outras despesas. Com isso, todo mês você terá economizado uma parcela do seu salário ou rendimentos. Desse modo, conseguirá economizar seu dinheiro, pois colocou isso como prioridade.

Quanto Preciso Guardar de meus Rendimentos.

Não somente o livro que citamos anteriormente, mas diversos outros especialistas financeiros, recomendam que seja guardado pelo menos 10% dos seus gamhos mensais.

No entanto, os outros 90% você paga suas despesas ou o que precisar fazer. Mas, quanto mais você guardar, obviamente, melhor.

Então, para ser mais especifico, a sugestão que damos é a seguinte:

  • 10% para pagar a si mesmo e, de preferência, investir esse dinheiro.
  • 20% para pagamento de dívidas.
  • 70% para se manter.

Saiba Como Fazer a Gestão entre Gastos e Necessidades.

É muito importante falar sobre isso, pois agora você pode estar com diversas dúvidas na cabeça.

Portanto, você pode estar se perguntando, “eu paguei as contas e não sobrou nada, como vou conseguir separar os 10% dos meus ganhos? Não vai faltar dinheiro?”

Por isso, agora vamos entrar no assunto sobre sua mentalidade em relação ao dinheiro e o que você pensa. Pois, as vezes temos a impressão que só fazemos o que achamos necessário e que tudo era necessidade.

Porém, se você parar para pensar, conseguirá fazer uma lista de compras e que não era preciso ter gasto. Portanto, você pode ganhar 3 mil/mês ou 30 mil/mês, o básico será o mesmo praticamente para todos: comida, moradia e saúde.

Contudo, as contas que envolvem esses 3 itens acima, são de fato, nossas prioridades. A diferença de gastos entre os dois salários, são os desejos e poder de compra.

Por exemplo, quem possui um salário de 3 mil reais, pode ocupar todo seu salário indo ao cinema, viagens no fim de semana, compras de bens etc. Entretanto, quem ganha um salário de 30 mil, pode comprometer seus ganhos com um carrão do ano, uma casa bem maior, viagens internacionais etc.

A grande sacada é, não importa quanto você ganhe, mas sim, como você gasta seu dinheiro. Então, aprenda como economizar dinheiro sem cortar os gastos.

Dívidas e Cartão de Crédito – Muito Cuidado!

Uma hora ou outra, nós acabamos caindo nessa armadilha do cartão de crédito com os juros e atrasos de faturas. Pois, uma fatura atrasada, pode gerar uma verdadeira bola de neve, com juros e dívidas difícil de sair.

No entanto, se você se encontra endividado, já deixamos o conselho para você. Separe, mês a mês pelo menos 20% de seus ganhos, para o pagamento dessas dívidas, de forma consistente.

Atualmente, os bancos estão bem mais flexíveis com o pagamento, e é possível negociar as dívidas e ter mais facilidade no pagamento.

Portanto, essas orientações que você está acompanhando, foi testada por diversas pessoas e obtido sucesso em um determinado período de tempo. Embora sabemos que não é uma tarefa fácil, mas é totalmente possível.

Outro ponto importante, para quem possui dividas, é quase que uma regra, que não utilize cartão de crédito em compras futuras. Então, se organize para fazer pagamentos à vista, pelo menos até se organizar financeiramente.

Para quem não possui dívidas a dica é a mesma. Prefira pagar à vista, para se livrar dos juros do cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

Aplique seu Dinheiro Para que ele Multiplique.

Além de todas as dicas que demos aqui, o ideal é que os 10% guardados sejam investidos para se multiplicarem. Isso principalmente se tiver objetivos a médio e longo prazo.

Portanto, há diversas opções de investimentos para todo e qualquer perfil de investidor e valores de aplicação.

Então, guardar dinheiro para um fim específico, e pensar em investimento é de fundamental importância.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.