Carro Por Assinatura Vale a Pena?
PUBLICIDADE
Você já ouviu falar desse tipo de serviço? Os serviços de assinatura de automóveis, estão se tornando cada vez mais populares e benéficos. Mas será que carro por assinatura vale a pena? Muitas pessoas ainda relutam em aproveitar esse recurso, que mudou completamente a forma como consumimos carros.
Com passos simples e uma mensalidade, você pode dirigir um carro 0km. Isso, sem se preocupar com manutenção, seguro e documentação. Porém, por outro lado, o veículo deve ser devolvido ou renovado no final de cada contrato.
Culturalmente, os brasileiros gostam de ter um carro, e poder chamar de meu. Mas quando levamos em consideração o custo, o carro acaba se tornando apenas um objeto de desejo. Principalmente pelo o alto custo do combustível. Então, por outro lado, os serviços de assinatura tornam tudo mais fácil e visam consumidores mais relaxados.
PUBLICIDADE
Pontos Que Vale a Pena Ter um Carro Por Assinatura.
Carro 0km.
Em primeiro lugar, não importa a empresa ou fabricante de automóveis que você escolher. No entanto, o carro que você assina tem sempre que ser 0 km, como se você o comprasse em uma concessionária.
Além disso, você pode até escolher todas as opções do veículo. Portanto, pode optar pela cor, acabamentos, itens de segurança e técnicos. Até mesmo a instalação de insulfilm, que é bastante comum no Brasil.
Tudo Incluso.
Atualmente, em um carro por assinatura, seguros, documentos, fiscalizações e manutenções preventivas estão inclusos na mensalidade. Portanto, além de abastecer o carro e cuidar dele, você não precisa se preocupar com mais nada.
Aprovação Facilitada.
Por outro lado, diferente de um financiamento, todo o processo de assinatura de um carro é mais simples. Então, basta ter o nome limpo no mercado. Possuir uma renda capaz de suportar o pagamento das mensalidades e um cartão de crédito, para eventualidades também é importante.
Não Se Preocupe Com a Depreciação.
Uma característica dos brasileiros, quando se trata de carro, é que mesmo que o carro seja o objeto de desejo, a compra depende do valor de revenda, o que é impensável em outros países.
Contudo, ao assinar um carro, o cliente já sabe que é como alugar uma casa. Entretanto, os recursos são usados apenas para aproveitar o produto sem prejudicar o carro que possuem.
Melhores Preços.
O principal benefício de ter um carro por assinatura é que ele tem um valor muito inferior ao de um financiamento.
Pense no seguinte cenário: Você vai a uma concessionária para comprar um carro novo e sem entrada. Então, dessa forma, precisará pagar por todos os juros e despesas possíveis.
No caso de uma assinatura, você não precisa pagar “entrada”. Entretanto, a mensalidade é bem menor do que um financiamento.
Pontos Que Não Vale a Pena Ter um Carro Por Assinatura.
O Carro Não Será Seu no Final do Contrato.
Embora haja uma vantagem de valor, ao final do contrato, caso não seja renovado, será necessário devolver o carro. Pois a mensalidade não se acumula e não traz vantagens adicionais. Depois de usar o carro, ele irá a uma concessionária ou loja para vendê-lo.
Sem Modificação.
Como o carro não é seu, você não pode fazer alterações em sua estrutura, motor e outros aspectos. Um exemplo muito comum é um carro turbo. Pois com isso, pode obter mais potência e torque por meio de um processo chamado remapeamento. Para carros de assinatura, isso não pode ser feito.
Não Pode ser Usado em Aplicativos de Mobilidade.
Os fabricantes de automóveis e empresas, adotaram uma política de definir restrições de quilometragem nas assinaturas.
Portanto, os motoristas de aplicativo, não podem usar esses serviços. No entanto, muitas empresas já oferecem planos e benefícios específicos para esses profissionais.
Carros Por Assinatura Não Podem Ser Emprestados.
Assim como não pode ser modificado, também não é permitido emprestar um carro. No momento da assinatura, você deve assinar um contrato, que será o motorista do carro.
O Carro Não é Seu.
O que é considerado uma vantagem para algumas pessoas, pode ser uma grande desvantagem para outras. Como o veículo não é seu, muitas coisas devem ser evitadas e proibidas.
Embora os custos de seguro e manutenção estejam incluídos, você sempre precisa ter mais cuidado porque o produto não está em seu nome.
Diferente de quando você finaliza o pagamento de um financiamento, onde o carro será seu. Portanto, podendo até ser conveniente para você trocar de carro ou resolver algum problema financeiro ao vende-lo.
Então, esperamos ter ajudado você com essas informações. Por isso, se tiramos suas dúvidas, compartilhe também com seus amigos!