Descubra Como Ser o Melhor Amigo do Seu Cachorro. - Criativo News
Siga-nos

Descubra Como Ser o Melhor Amigo do Seu Cachorro.

Anúncios

Ter um cachorro é uma das coisas mais significativas que podemos fazer. Então, leia este artigo e descubra como ser o melhor amigo do seu cachorro. Pois eles são amigos, leais, afetuosos, nada mesquinhos, e retribuem todas as nossas preocupações com amor e companhia.

Cuidar de animais de estimação requer alguns cuidados, tempo e dedicação muito importantes. É importante saber que nós, humanos, temos hábitos que os cães talvez não gostam, o que acaba fazendo com que esses cães fofos se sintam estressados ​​ou tristes.

Anúncios

Devemos mudar esses hábitos o mais rápido possível para que nossa convivência com eles seja o melhor. Veja os hábitos a seguir, os quais costumam irritar os cães.

Descubra Como Ser o Melhor Amigo do Seu Cachorro

Usar Mais Palavras do Que Fazer Gestos.

Os cães não conseguem entender a maior parte do que estamos dizendo. A coisa mais fácil para eles entenderem é nossa linguagem corporal. Se gesticularmos ao mesmo tempo, eles podem até entender algumas palavras.

Isso é muito importante, especialmente quando eles fazem algo errado e queremos repreendê-los. Se não tivermos que provar isso fisicamente, apenas reclamar, eles nunca vão entender o que fizeram de errado.

Anúncios

Abraçar o Tempo Todo.

Nós, humanos, gostamos dos abraços apertados de nossos entes queridos. Mas, ao contrário de nós, a maioria dos cães não gostam disso. Os cães geralmente, veem o abraço como uma ameaça e pensam que um simples abraço, são sinônimos de dominação.

Mas, é claro, toda regra tem suas exceções, e nem todos os cães se sentem assim. Alguns cães até toleram ser abraçados, outros se tornam muito agressivos e se sentem muito desconfortáveis ​​com isso.

É importante notar que isso depende da proximidade do cão que você está abraçando. Portanto, é melhor evitar contato muito próximo com cães, que você nunca tocou ou mal tocou.

Carinho no Rosto.

A maioria dos filhotes não gostam de ser acariciado, especialmente por estranhos. Como nós, eles acham que isso é uma invasão do espaço e, quando tentamos tocar seu rosto, eles tendem a inclinar a cabeça para trás.

Entretanto, descubra como ser o melhor amigo do seu cachorro. Pois, as pessoas fazem algumas coisas que achamos normal, e os cachorros não gostam.

Força-lo a Interagir com Outros Animais ou Pessoas.

Os cães têm seus melhores amigos, e algumas pessoas e outros cães são mais inclinados a gostar. Por outro lado, eles também têm sua hostilidade e muitas vezes deixam isso claro.

É importante, não forçar seu animal de estimação, a ter uma relação indesejada como essas. Então, por exemplo, leve seu cachorro a uma praça, e não o force-o a brincar com outro cachorro de que ele obviamente não gosta. Entretanto, deixe ele bem a vontade e ir interagindo aos poucos.

Encorajar um cão tímido ou assustado a se socializar é uma coisa, e forçá-lo a ser indesejável é outra. Lembre-se sempre de que eles são indivíduos.

Andar de Pressa no Passeio.

Sim, às vezes caminhadas simples podem ser irritantes, e é por isso que os cachorros costumam parar na rua para cheirar coisas.

O importante é não puxar o cão sem dar-lhe a oportunidade de explorar o caminho e deixá-lo ir ao encontro das suas necessidades à vontade. Pois a hora do passeio é um momento importante do seu dia.

Manter Sua Coleira Muito Curta.

Ao deixar a guia muito curta, o cão vai pensar que estamos nervosos. Muitas pessoas têm esse hábito, porque às vezes o cachorro puxa muito coleira ao andar.

Mas mantê-lo muito curto não é bom, porque acabará deixando o cão com medo, dolorido e desconfortável. Por isso, descubra como ser o melhor amigo do seu cachorro. No entanto, fique atento aos sinais que seu seu animalzinho dará, mostrando que não esta confortável em determinadas situações.

Tratá-lo Como Criança.

Muitos humanos tratam seus animais como bebês. Sim, eles são tão fofos que querem mimá-los como tratamos as crianças. Mas eles simplesmente odeiam. Botas, carrinhos de bebê e roupas do dia a dia são apenas algumas coisas que os cães não gostam e muitos donos insistem.

Os cães precisam de um bom tratamento, mas não devem ser tratados como crianças.

Não dar Atenção Para Eles.

Os cães são animais de companhia. Sentirão saudades quando você estiver fora o dia todo. Quando o dono chega em casa sem prestar atenção ao animal, é muito triste.

Isso é o que as pessoas fazem e os cachorros não gostam. Eles se sentem solitários e geralmente são muito apegados às pessoas em casa. Portanto, nunca pare de acariciar e prestar atenção ao seu cãozinho.

Não Criar Regras.

Os cães precisam de regras. Às vezes pensamos que as regras vão tornar a vida de um cachorro entediante, mas a realidade é diferente. Eles precisam seguir um conjunto de comandos para viver bem.

Por exemplo, começando quando são filhotes, os cães precisam saber que não podem brincar com certos objetos, nem podem danificar coisas, para evitar problemas no futuro. Suas vidas, assim como nossas vidas, devem ser ordeiras.

Por fim, se você gosta do seu animalzinho, preste atenção a essas dicas. E se você gosta de artigos como este, continue com conosco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.