Siga-nos

Os Aplicativos Mais Baixados de 2021.

Anúncios

Você sabe quais são os aplicativos mais baixados de 2021? Certamente, a resposta para isso, não irá te surpreender. No entanto, atualmente existe uma gama gigantesca de aplicativos, e de várias atuações no mercado. Portanto, existem aplicativos que ensinam cozinhar, aprender um novo idioma, mobilidade urbana, cuidar de plantas, enfim, para uma série de coisas.

Entretanto, o momento de pandemia que estamos passando, teve um grande impacto nos aplicativos mais populares do ano. Mas o marketing não parou.  Então, se você quiser continuar com suas campanhas de marketing, é importante entender quais aplicativos estão dominando o mercado. Para otimizar as campanhas, é fundamental saber qual é o comportamento online do seu público-alvo, e quais os melhores canais para se conectar com ele.

Anúncios

Portanto, vamos analisar os aplicativos mais baixados de 2021 na App Store e Play Store. Mas, vale lembrar que alguns aplicativos que estão crescendo rapidamente, como foi o caso do Clubhouse, não estão nesta lista. Pois, ele é apenas para usuários de iPhone. No entanto, não é tão amplamente baixado.

Os Aplicativos Mais Baixados de 2021

Conheça os Aplicativos Mais Baixados de 2021.

TikTok.

Não é de se surpreender que o TikTok, seja um dos aplicativos mais baixados de 2021. No entanto, no mês de abril do ano passado, o aplicativo já tinha batido mais de 2 bilhões de downloads no mundo todo.

Entretanto, em seu início, o aplicativo era visto apenas como um espaço da Geração Z. Mas, experimentou um influxo de novos usuários devido a medidas de bloqueio em todo o mundo.

Portanto, à medida que as pessoas ficam em casa, e com mais frequência nos telefones, eles procuram novas maneiras de se divertir. Os usuários das mídias sociais, já são atraídos por vídeos. Então, quando você combina isso com o algoritmo inteligente do TikTok, cria um aplicativo quase irresistível para os usuários.

Anúncios

No entanto, essa estatística é uma ótima notícia para os profissionais de marketing. Pois as oportunidades de marketing da TikTok estão crescendo, desde a criação de conteúdo orgânico, até anúncios pagos do TikTok.

 Facebook.

Esse é o aplicativo número um no mundo inteiro. Então, também não é surpresa pra ninguém, que o Facebook seja um dos aplicativos mais populares e baixado de 2021. O Facebook tem sido importante e útil durante esse momento, em que as pessoas queriam apenas estarem juntas e conectadas.

No entanto, o Facebook está de forma consistente, entre os 10 melhores aplicativos na App Store e Play Store. De acordo com as estatísticas, é o aplicativo mais popular do mundo, com base em downloads.

Mas não para por aí. A empresa Facebook inclui Facebook, Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger. Entretanto, a publicidade e marketing dentro do Facebook, são duas atividades muito importantes para os profissionais de marketing digital.

Instagram.

Como citado anteriormente, o Instagram faz parte do facebook. Portanto, este aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos, é um dos aplicativos mais populares entre a geração atual. Embora este aplicativo goste de manter suas estatísticas em segredo, é justo presumir que, devido à sua popularidade nas lojas de aplicativos online, ele certamente se manteve em sua posição dos mais baixados de 2021.

O aplicativo Instagram é sem duvidas, muito útil quando se trata de marketing digital. Entre IGTV, Instagram Lives e Instagram Stories, o aplicativo oferece muitas oportunidades para os profissionais de marketing se envolverem com seu público.

Entretanto, no final de 2020, o aplicativo Instagram anunciou seu mais novo recurso, o Reels, que está em competição direta com o TikTok. Porém, esse novo recurso tem dado muito certo, e tido uma aceitação muito significativa entre seus usuários.

WhatsApp.

Falando em manter contato, uma boa parte dos aplicativos de mídia social também teve downloads contínuos em 2021. Portanto, hoje o WhatsApp tem mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo.

No entanto, você sabia que o WhatsApp não é popular nos Estados Unidos? Sim, é verdade! Mas apesar disso, ele não deixa de ser o aplicativo de mensagens líder em todo o mundo. Contudo, o aplicativo oferece oportunidades para que as empresas se mantenham em contato com seus clientes e consumidores por meio de mensagens personalizadas, ofertas especiais e muito mais. Portanto, existem muitas oportunidades de marketing interessantes com o WhatsApp.

Telegram.

Não menos importante, outro aplicativo de mensagens popular é o Telegram. Ele é um aplicativo gratuito, com mais de 500 milhões de usuários ativos mensais. No entanto, esse app pode ser usado para enviar fotos, vídeos e diferentes tipos de documentos, além de mensagens regulares.

Entretanto, o Telegram suporta menções, hashtags e tem disponibilidade de plataforma cruzada, tornando-o conveniente para empresas e grandes organizações. Também permite criar grupos de até 200.000, isso é o seu diferencial. Além de criar canais privados e públicos, aos quais pode convidar os seus clientes a aderir.

Portanto, isso oferece muitas oportunidades de marketing. Pois você pode compartilhar imagens e informações sobre novos produtos ou serviços, fornecer links para uma página de destino, criar um chatbot para responder às dúvidas dos clientes, etc.

Zoom.

O aplicativo Zoom, juntamente com outros aplicativos de videoconferência, estão sendo definitivamente o maior sucesso da atualidade. Portanto, no mês de abril do ano passado, o Zoom relatou mais de 300 milhões de participantes diários. Contudo, o aplicativo apresentou uma marca de 38 milhões de downloads apenas no início de 2021.

Esse crescimento, está diretamente ligado ao momento de pandemia que estamos vivendo. Como muitos usuários em todo o mundo tiveram que continuar trabalhando em casa, eles usaram o Zoom, como seu aplicativo de videoconferência preferido. O Zoom permite que os usuários façam chamadas de vídeo para negócios ou para manter contato com toda a família.

Concluindo.

Ninguém imaginou que esses aplicativos se tornariam tão populares assim, não é mesmo? Será interessante ver como os downloads da app store e play store, continuam a evoluir ao longo de 2021. No entanto, se por um acaso você ainda não baixou nenhum desses aplicativos, está na hora de baixar.

Portanto, obter os aplicativos mais baixados de 2021 é bem seguro. Pois são bem relevantes entre seus usuários. Então, abra sua loja de aplicativos online e divirta-se!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.