Siga-nos

Stock Car – Curiosidades Sobre Esse Esporte.

Anúncios

Se você chegou até aqui, é porque com certeza gosta dessa modalidade do esporte brasileiro, não é mesmo? Então, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre a Stock Car. O termo Stock Car, vem de uma modalidade de corrida, popularmente conhecida no Brasil, Estados Unidos e vários outros países.

No entanto, a Stock Car no Brasil existe desde o ano de 1979. Atualmente no Brasil, a corrida mais conhecida e disputada, é a corrida que o piloto vencedor ganha 1 milhão de reais. Portanto, essa é a famosa corrida do milhão.

Anúncios

Os carros de Stock Car, são carros de passeios preparados para a competição. Portanto, os carros são superpotentes e velozes, mas seu design ainda continua parecido com sua versão de passeio.

Stock Car – Curiosidades Sobre Esse Esporte

Curiosidades Sobre a Stock Car Brasil.

Sem dúvida, podemos afirmar que essa modalidade dos esportes de corrida, é uma das maiores categorias de turismo mundialmente falando.

No entanto, a mais importante categoria do automobilismo brasileiro é a Stock Car. Mas, nem todo mundo conhece a categoria, mesmo ela tendo mais de 4 décadas de existência.

A Stock Car em seu início, apenas possuía uma marca de carro, seu apoio era Chevrolet. Entretanto, após alguns anos, marcas como Mitsubishi, Volkswagen e Peugeot também decidiram apoiar o esporte.

Anúncios

Atualmente, a Stock Car conta com duas marcas muito influentes no mercado automobilístico brasileiro. Sendo a veterana Chevrolet com o Cruze e agora também a Toyota com o lendário Corolla.

Carros da Stock Car.

Como citamos anteriormente, os carros da têm design semelhante ao original, mas com motores potentes. Portanto, contam com motores JL 8 cilindros em V com 550 HP de potência, 6.000 rpm e 5.700 cc (5,7 litros).

Os carros da usam o monobloco dos modelos Cruze e Corolla. Porém, se fez uma adaptação à estrutura tubular que ela já utilizava. Essas partes foram parafusadas ao chassi e assim você passa a ter assim um modelo misto, com parte do bloco e a estrutura tubular.

Contudo, com todas essas preparações, os carros altamente preparados chegam à velocidade de 300 km/h.

Regras das Corridas.

Para a temporada atual, existe novas regras. Portanto, são duas corridas inéditas, em formato Nonstop em cada umas das 12 etapas. A primeira corrida com 25 minutos sem parar os carros no grid de largada.

No entanto, os pilotos faram uma única volta de realinhamento, com inversão dos 10 primeiros. Então, logo em seguida, a direção de provas, dará o sinal de largada da segunda corrida.

Essa sequência é de tirar o folego, e promete promover o mais puro estilo sprint. Pois, colocaram pilotos e carros em regime máximo de desempenho em todas as voltas.

Concluindo.

Essas foram na verdade, mais informações do que curiosidades sobre a Stock Car. No entanto, preparamos este artigo com informações valiosas e verdadeiras sobre esta modalidade do automobilismo.

Portanto, deixe nos saber a sua opinião e escreva nos comentários se você gostou. Pois sua opinião é muito importante para que nós continue crescendo e levando a informação aos nossos leitores.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.