Siga-nos

3 Dicas Para Você Consultar Seu CPF.

Anúncios

Você sabe como fazer essa consulta através da internet e de forma gratuita? Então, preparamos esse artigo com 3 dicas para você consultar seu CPF. Contudo, essa consulta pode ser feita até mesmo pelo seu celular.

Portanto, sabemos que com o nome sujo ou negativado, isso pode lhe causar grandes transtornos. As empresas pesquisam as informações dos seus futuros clientes, e se comprovar que seu nome está negativado, terá muitas dificuldades para conseguir crédito no mercado.

Anúncios

Então, para evitar certos constrangimentos como esses, existem atualmente alguns aplicativos que podem ser utilizados para fazer essa verificação. Portanto, como já vimos aqui, é possível sim, fazer essa consulta do CPF pelo celular, e de forma gratuita. 

3 Dicas Para Você Consultar Seu CPF

Como Consultar o CPF Gratuitamente?

Você pode fazer essa consulta com regularidade do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) pelo celular, tablet e computador sem custo algum. No entanto, para isso existem 3 dicas para você consultar seu CPF.

Isso é possível, através de aplicativos que são vinculados a órgãos de proteção ao crédito de instituições financeiras: Serasa Consumidor, Guia Bolso e Pessoa Física.

Todos eles estão disponíveis de forma gratuita, para sistemas iOS e Android em suas respectivas lojas, App Store e Google Play.

Anúncios

Serasa Consumidor.

O primeiro da lista e o mais acessado entre eles, e que sugerimos para usar, é o Serasa Consumidor. Pois ele é o mais completo para se fazer uma consulta como essa. No entanto, ele lhe permite saber se possui dívidas em aberto, o banco credor e suas restrições.

Antes de prosseguir com a consulta do seu CPF, será necessário que faça um cadastro simples. Portanto, nome completo, a data de nascimento, telefone para contato e cadastro de uma senha.

Agora, com o cadastro tudo pronto, retorne para a pagina inicial. Logo em seguida, clique em “login” e coloque os dados cadastrados para acessar.

O app ainda oferece a opção de firmar o monitoramento do CPF na opção de “Limpar nome”. Você receberá relatórios de consultas com seu nome. Entretanto, isso lhe ajuda contra fraudes.

Este recurso, ainda lhe oferece uma outra facilidade, que é o acesso ao Serasa Score. No entanto, essa é uma ferramenta de pontuação de 0 a 1000. Ela que determina a o nível da chance de você pagar suas contas em dia.

Portanto, se seu score está alto, parabéns. Com isso, sua linha de crédito no mercado, com certeza estará alta também.

Guia Bolso.

Uma outra alternativa é o Guia Bolso. Ele faz buscas pelos registros do SCPC e verifica a situação atual do seu nome, determinando se está limpo ou negativado. Para isso, entre no aplicativo e procure a opção do “Radar de CPF”.

Então, ao se fazer a busca, não é necessário preencher com as informações do seu banco. Entretanto, só acrescente o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), seu nome, nome de sua mãe e registre um login para poder se beneficiar destes recursos.

Além de tudo, esta ferramenta ainda expõe quais foram as instituições financeiras que fizeram consultas de créditos através do seu CPF. Com isso, você terá acesso aos órgãos que tem algum interesse pelo seu perfil.

Pessoa Física.

Nesse aplicativo, o Pessoa Física, ele oferece a opção de busca da situação do seu CPF na União. Então, ele consulta seu nome através dos dados da Receita Federal.

Entretanto, essa verificação necessita apenas do número do seu CPF e da sua data de nascimento. Caso esteja irregular, você precisa ir a um posto da Receita Federal para resolver essa pendência.

Você também pode aproveitar e verificar sua situação do Imposto de Renda, consultar seu CNPJ. Contudo, poderá saber também, onde estão localizadas unidades da Receita Federal pelo Brasil.

Concluindo.

Nesse artigo você descobriu então, as 3 dicas para você consultar seu CPF. Você sabia que consultar seu CPF não seria tão difícil assim? Se você achou interessante, compartilhe com os amigos e nos ajude a divulgar mais informações como essas!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.