Siga-nos

5 Dicas Para Resolver Defeitos de Rolagem do Mouse.

Anúncios

Estava usando seu mouse e ele começou a apresentar defeitos de rolagem? Então, confira 5 dicas para resolver defeitos de rolagem do mouse. Portanto, siga cada uma das etapas que ensinaremos, para que esse problema seja solucionado.

No entanto, acreditamos que o mouse, é uma ferramenta fundamental para o uso de computadores e notebooks. Mas, quando algo de errado acontece, o mouse se torna um dispositivo chato.

Anúncios

Os mouses com rolagem, tem essa característica desde a década de 90. Portanto, esse recurso de rolagem, é muito útil para sistemas operacionais, jogos e aplicativos. Então, descubra o que fazer, quando esse recurso tão necessário começa a mostrar problemas.

5 Dicas Para Resolver Defeitos de Rolagem do Mouse

Mouse Rolando na Direção Contraria.

Podemos dizer sem dúvida alguma, que a roda de rolagem do mouse, é um tanto quanto importante. Pois, a rolagem do mouse, possibilita uma melhor navegação nas paginas da web, documentos digitais e menus.

Mas isso tudo pode dar errado. Como por exemplo, rolar na direção contraria, saltar para cima e para baixo, ou seja, sem responder aos movimentos corretos. Entretanto, tudo isso é comum acontecer com a roda de rolagem dos mouses.

Então, falhas como essas, certamente não são ocasionadas por hardware. No entanto, é sobre isso que vamos falar. Saiba das 5 dicas para resolver defeitos de rolagem do mouse.

Anúncios

Mas fique tranquilo, consertar uma roda de rolagem do mouse com mau comportamento, é tão fácil que qualquer pessoa pode fazer isso.

Será Que Você Precisa de Um Mouse Novo?

Antes mesmo de examinar as soluções, para que seu mouse volte a funcionar perfeitamente, você muito que provável, não precisará de um novo mouse.

Entretanto, já testamos vários tipos de mouses, até mesmo os sem fios. Contudo, sempre pensando que um mouse novo resolveria o erro. Mas, isso aconteceu por um curto período de tempo. Pois descobrimos o que poderia estar causando aquele problema com o mouse.

Então, veja como consertar erros de rolagem do mouse, que rola para o lado errado, não responde e etc.

Acumulo de Poeira – Apenas Assopre o Mouse.

Após vários mouses que tivemos problemas, constamos que na maioria das vezes o problema de rolagem, era causado por poeira. Pois ela vai se concentrando em volta da roda de rolagem do mouse. Portanto, com a poeira, o sensor de rolagem não consegue fazer a leitura.

No entanto, do mesmo jeito que a poeira entra em seu mouse, do mesmo jeito ela vai sair, e poderá ser expelida facilmente. Na maioria dos casos, um assopro forte já resolve, e a rolagem volta a funcionar novamente.

Mas, caso ainda dessa maneira não resolver o erro, tente usar um assoprador de ar mais forte. Isso é provável que tenha mais eficácia.

Mouse a Bateria – Substitua a Bateria do Mouse Por Uma Nova.

Se todas as tentativas com relação a poeira, o mouse ainda continuar dando erro, então possa ser a bateria. Entretanto, especialmente se você usa o mouse sem fio, em vez daqueles convencionais com fio.

Então, se esse for o seu caso, faça um teste da substituição da bateria e coloque outra nova. Pois esse erro, é comum quando a bateria atinge 30% de sua carga máxima. Contudo, agora é possível que o erro de rolagem do mouse se resolva.

Configuração – Altere as Configurações de Rolagem.

Os mouses geralmente possuem configurações que são feitas através do dispositivo conectado: Notebook, desktop e tablets. Portanto, essas configurações controlam os cliques, cliques duplos, velocidade do ponteiro e rolagem.

No entanto, configurações como essa, são feitas na tela de ajustes do mouse.

  1. Pressione WINDOWS + I para abrir as configurações.
  2. Digite o mouse.
  3. Selecione – Alterar a distância que você rola com a roda do mouse.
  4. Ajuste o controle deslizante em Escolha quantas linhas rolar a cada vez (o padrão é 3).

Logo em seguida, faça o teste e veja se o problema foi solucionado. Entretanto, pode ser que seja necessário, fazer novos ajustes do controle deslizante.

Entrada USB – Troque a Posição do Cabo de Porta USB.

Após vários testes já realizados, e ainda não ter obtido sucesso, agora troque o cabo do mouse de posição. Portanto, o defeito desse erro de rolagem, pode estar relacionado com aquela porta USB.

Pois a maioria dos computadores, possuem porta USB 2.0 e 3.0. Então, fazer essa troca também pode ajudar a solucionar esse erro. Após feito isso, será preciso fazer um novo teste de funcionamento. Então, esperamos que agora isso se resolva. Mas, se ainda persistir com o erro, fique tranquilo, ainda resta um teste a ser feito.

Atualize o Driver do Mouse.

Essa é uma medida quase sempre que necessária. Pois, geralmente os drivers entram em conflito entre si. Portanto, erros como o de rolagem do mouse, podem se resolverem com a atualização do driver. Entretanto, essa dica vale se você estiver usando o sistema Windows:

  1. Clique com o botão direito em iniciar.
  2. Selecione o gerenciador de dispositivos.
  3. Encontre e expanda mouse e outros dispositivos apontadores.
  4. Clique em mouse.
  5. Selecione atualizar driver.

Agora é só aguardar a atualização do driver terminar e pronto, problema resolvido. Se esse for o motivo do erro com a rolagem do mouse, agora deve voltar a funcionar corretamente.

Concluindo.

No entanto, você pode conferir e testar as 5 dicas para resolver defeitos de rolagem do mouse. Esperamos ter auxiliado você com essa questão. Portanto, se te ajudou, compartilhe com seus amigos pra que possamos ajudar mais pessoas.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.