Siga-nos

5 Curiosidades Sobre os Carros Elétricos.

Anúncios

Está pensando em comprar um carro elétrico, e quer saber mais sobre o assunto? Então, veja essas 5 curiosidades sobre os carros elétricos que preparamos para você. No entanto, são as perguntas mais feitas por quem se interessa pelo assunto.

Os carros elétricos ou veículos de modo geral, estão se tornando cada vez mais populares. Portanto, em 2020 havia cerca de 1,8 milhões de veículos elétricos registrados nos EUA. Isso representa três vezes mais que no ano de 2016. Porém, atualmente no mundo inteiro, existem mais de 10,2 milhões de veículos elétricos.

Anúncios

Então, por que os carros elétricos estão se tornando cada vez mais populares assim? Nesse artigo, abordaremos 5 das perguntas mais frequentes sobre os carros elétricos.

5 Curiosidades Sobre os Carros Elétricos

1. Como os Veículos Elétricos Funcionam?

Diferente dos veículos automotores tradicionais que usam gasolina para alimentar seus motores a combustão, os carros elétricos funcionam exatamente como se diz, ou seja, eletronicamente. Portanto, os carros elétricos, têm baterias que são carregadas por meio da rede elétrica. Essas baterias, são compostas por milhares de células de bateria de íon de lítio recarregáveis (na maioria dos veículos elétricos). 

Os veículos elétricos, retêm uma grande quantidade de energia elétrica usada para alimentar seu motor. Além disso, as baterias precisam de sistemas de resfriamento bem elaborados. Pois, isso ajudará regular a temperatura ao redor da bateria para oferecer suporte a sua eficiência, vida útil e segurança.

No entanto, motores como os elétricos, são de certa forma, muito mais simples do que os motores a combustão tradicional. Entretanto, existem dois tipos diferentes de motores elétricos: os motores de indução de corrente alternada (CA) e os motores de corrente contínua (CC) de ímã permanente. 

Anúncios

Os motores CC de ímã permanente são geralmente menores que os motores CA, mais leves e mais eficientes na carga máxima. Então, os carros elétricos geralmente, têm uma transmissão de uma velocidade, o que significa que podem acelerar mais rápido do que a maioria dos motores a combustão.

2. Posso Viajar Com um Carro Elétrico?

Você gosta de viajar? E o que acha de viajar com um carro elétrico? No entanto, a distância que um carro elétrico pode viajar é chamada de “alcance”. Entretanto, quanto maior for a bateria, maior será sua capacidade de armazenamento de energia e maior será o alcance percorrido. O alcance geralmente, é medido em milhas por quilowatt-hora (kWh).

Então, normalmente os carros elétricos mais novos podem ter um alcance de 320 KM com uma única carga. Porém, alguns como o Tesla Model S, podem ter um alcance de mais de 482 KM.

3. Acabou a Bateria, e Agora?

Se acontecer da bateria acabar, o veículo elétrico terá que ser rebocado até a estação de carregamento mais próxima. No entanto, essa situação pode danificar a bateria, reduzindo sua vida útil. Mas, uma vez recarregado, o carro funcionará novamente.

4. Duração Média de um Carro Elétrico.

A bateria de um carro elétrico, deve durar pelo menos de 100.000 a 200.000 milhas (aproximadamente 320.000 KM). Portanto, isso equivale a um tempo de 10 a 20 anos. A gigantesca Tesla, relata que a bateria do Modelo S, perde até 5% de sua capacidade nas primeiras 50.000 milhas. No entanto, após isso a duração da bateria diminuirá muito mais lentamente.

Os fabricantes de carros elétricos, em sua maioria, oferecem garantias da bateria de até 8 anos ou 100.000 milhas (160.000 KM). Entretanto, existem algumas coisas para que seja feito um maior aproveitamento da vida útil da bateria.

  • Certifique-se de comprar apenas um veículo elétrico com regulação térmica de alta classificação.
  • Tente evitar o carregamento rápido, pois isso reduzirá a vida útil da bateria.
  • Configure o carregador para carregar até 80% da capacidade. Sobrecarregar a bateria pode afetá-la negativamente.
  • Não deixe a bateria atingir 0% da capacidade.
  • Manter a bateria entre 50-80% da capacidade é ideal.

5. Os Carros Elétricos Poluem o Meio Ambiente?

Os carros elétricos, geralmente não produzem gases poluentes e também são mais eficientes do que os carros como motores a gasolina. Porém, pode se dizer que eles têm uma emissão de gás mais baixa.

Porém, suas emissões dependem da qualidade da rede elétrica na qual sua bateria é carregada. Em alguns casos, um carro elétrico pode produzir mais emissões do que um carro a gasolina.

Os veículos elétricos, também necessitam de elementos da terra muito raros, como o lítio e cobalto. No entanto, são elementos perigosos para o meio ambiente e altamente poluentes. 

Portanto, embora os carros elétricos em geral, sejam mais ecológicos do que os carros tradicionais, vários problemas ainda precisam ser resolvidos para torná-los mais ecológicos.

Conclusão Sobre os Carros Elétricos.

À medida que os carros elétricos se tornam mais populares, é normal as dúvidas surgirem sobre como eles funcionam. Portanto, esperamos ter esclarecido algumas de suas dúvidas. Então, se você gostou de saber das 5 curiosidades sobre os carros elétricos, compartilhe com seus amigos.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.