Siga-nos

7 Maneiras Para Alcançar a Alto Performance.

Anúncios

Existe uma coisa que separa os maiores e mais bem-sucedidos líderes do resto. Então, descubra neste artigo não só uma, mas 7 maneiras para alcançar a alto performance. Portanto, uma delas, é a capacidade de entregar.  

Jim Collins, autor de Good to Great, chama de excelência sustentada ou desempenho consistentemente alto. Entretanto, é a marca de um líder nível 5, como ele aponta em um artigo na Harvard Business Review.

Anúncios

Mas sustentar a excelência nem sempre é fácil. Todos nós, temos dias em que tudo parece estar fluindo. Somos capazes de trabalhar de forma criativa, colaborar com eficiência, tomar decisões com rapidez e alcançar os resultados que desejamos. Nada que já aconteceu, parece melhor do que dias como esses.

7 Maneiras Para Alcançar a Alto Performance

Quase invariavelmente, esses dias altamente produtivos, são também, acompanhados por dias em que procrastinamos, não conseguimos encontrar a direção certa e ficamos presos em tarefas improdutivas. Esses dias tendem a nos deixar desmotivados e sem inspiração.

A diferença entre os maiores e mais inspiradores líderes, os empresários mais bem-sucedidos, os gerentes mais eficientes e os funcionários mais produtivos e todos os demais é que eles tendem a ter mais dias ótimos do que a média das pessoas.

Eles apresentam um alto desempenho consistente, não importa o que estejam fazendo. Portanto, como nós, podemos chegar as 7 maneiras para alcançar a alto performance, e manter esse nível de consistência? Acredito que podemos, nos preparar para sermos mais produtivos, adotando uma abordagem holística.

Anúncios

Obtenha um Bom Preparo Físico Para Aumentar sua Produtividade.

Então, vamos começar com seu bem-estar físico. Já tentou entregar algo grande quando está cansado, desidratado ou com fome? Pode se dizer que isso não vai funcionar. Você simplesmente não pode ser produtivo e eficiente se não estiver bem.

Pode parecer contra intuitivo programar um tempo para fazer exercícios, comer ou descansar quando você tem um grande prazo se aproximando, mas não é.

Portanto, quanto melhor for o seu nível de descanso e preparo físico, mais produtivo você será. Por isso, busque por uma alimentação balanceada, vitaminas e minerais, alimentos que aumentam a energia e a capacidade cerebral de forma natural.

No entanto, é importante também, manter uma boa hidratação, tomando bastante água.

Uma Vida Bem Equilibrada.

Ter uma longa rotina de trabalho, não o ajudará a ter um desempenho de alto nível. Olhe para Richard Branson.

Ele é fundador do Virgin Group, um cara bem-sucedido, mas diz: “Minha família significa o mundo para mim, muito mais do que negócios”. Portanto, em outras palavras, é importante ter equilíbrio, e passar tempo com a família e amigos faz parte disso.

Se você negligenciar sua vida pessoal, ela pode implodir e você não estará focado se estiver pensando nos problemas em casa.

Um interesse externo, é outra parte do equilíbrio. Então, quer seja um exercício, um esporte, um hobby, ouvir música, ler ou qualquer outra coisa. Pois, fazer atividades que não estão relacionadas ao trabalho, irá relaxá-lo e liberar sua mente.

Você ficaria surpreso com a frequência, que isso se transformaria em soluções criativas para seus problemas de negócios.

Treinando sua Mente.

Pense em sua mente, como uma ferramenta que pode ser aprimorada, mas fique tranquilo, nenhuma inteligência artificial será necessária. Para treinar sua mente na produtividade, tente:

  • Praticar meditação para acalmar a mente.
  • Evitar conversa interna negativa, que resulta em um estado de espírito semelhante.
  • Usando a afirmação para se concentrar no que você vai conseguir.
  • Tudo isso melhora o foco e o torna mais eficaz e eficiente.
  • Crie o Hábito da Produtividade.

Você também pode treinar para ser produtivo. Veja os freelancers, por exemplo. Do lado de fora, pode parecer que eles têm um estilo de vida que não exige muito trabalho real. Mas, pergunte aos profissionais autônomos de maior sucesso: qual seu habito de produtividade?

Então, você descobrirá que eles estruturam seu tempo de forma bem inteligente e produtiva. No entanto, separam um tempo para escrever, projetar ou codificar, outro tempo para apresentar ideias ou ajustes e outros para pesquisa, e-mail, mídia social e reuniões.

Então, quando chega a hora de fazer uma determinada atividade, eles fazem, quer tenham vontade ou não. Portanto, com o passar do tempo, isso cria o hábito de produzir sob demanda, e em outras palavras, a produtividade se torna um hábito.

O Sucesso Precisa de Planejamento.

7 Maneiras Para Alcançar a Alto Performance

Se você tem um plano, é mais fácil ter sucesso. Como vimos antes, algumas das pessoas mais bem-sucedidas, iniciam seu sucesso escrevendo uma pequena lista de tarefas e trabalhando seu caminho por ela metodicamente.

Alguns deles até escrevem na noite anterior para que possam começar a correr pela manhã. Isso cuida de tarefas de curto prazo. No entanto, dentro das 7 maneiras para alcançar a alto performance, isso é tão importante quanto.

Para o médio e longo prazo, estabeleça metas que você possa atingir semanalmente, mensalmente e anualmente. Revise e verifique-os regularmente para saber que está conseguindo alcançar cada uma dessas metas.

Pois, esse tipo de abordagem estruturada, permite que você tenha um bom desempenho de forma mais consistente.

Alto Performance Precisa de Motivação.

Em Star Wars, Yoda disse: “Faça. Ou não. Não há tentativa.” Isso se aplica igualmente à motivação. Portanto, se você está apenas tentando se motivar, não está totalmente comprometido com a ideia.

Então, por outro lado, se você decidir que está motivado, estará comprometido e as coisas começarão a acontecer. Pois isso, é uma questão de mentalidade e colocar as estruturas no lugar para apoiar essa mentalidade.

Continue fazendo isso, e você manterá um nível consistente de motivação, seguido de um alto nível consistente de desempenho.

Não Queira se Acomodar.

Você sabe algo que as pessoas mais produtivas e bem-sucedidas têm em comum? Eles encontraram algo, que não era bom o suficiente e mudaram, como James Dyson e o aspirador de pó. Portanto, se você aceitar que algo é bom o suficiente, nunca será ótimo, diz Jim Collins no livro, Empresas Feitas Para Crescer.

Entretanto, Seth Godin diz quase o mesmo, ele incentiva os comerciantes a serem vacas roxas e se destacarem do rebanho. Então, se você quer ser mais produtivo e bem-sucedido, não se conforme com a condição.

Sempre se questione e veja como você pode fazer melhorias. Pois, essas são as 7 maneiras para alcançar a alto performance.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.