Siga-nos

Como Tirar Carteira de Trabalho Digital.

Anúncios

Você sabe como tirar carteira de trabalho digital? Embora você seja um funcionário em tempo integral ou não, já deve ter ouvido falar da carteira de trabalho, certo? Essa é uma carteira, que na verdade mais parece um caderno pequeno de anotações. Além da capa azul, também tem um logotipo da Receita Federal.

A carteira de trabalho, é documento obrigatório para quem vem prestar qualquer tipo de serviço. Então, seja na indústria, comércio, agricultura, pecuária ou familiar. Portanto, este documento é necessário para a contratação oficial de qualquer cidadão. No entanto, qualquer pessoa acima de 14 anos, já pode obter a carteira.

Anúncios

Entretanto, a carteira de trabalho esta atualizada e hoje podemos ter acesso a ela no formato digital. Então, essa versão da carteira de trabalho digital, não só facilita a nossa vida, mas também traz mais segurança. Pois, todas as informações que precisamos, estará na palma das mãos.

Como Tirar Carteira de Trabalho Digital

Então, se você deseja entender mais e obter informações sobre os dados que contém na carteira de trabalho digital, e até mesmo saber como baixar a sua, continue lendo este artigo. Pois, preparamos ele para que você entenda tudo.

Como Funciona a Carteira de Trabalho.

Como já citado anteriormente aqui, a carteira de trabalho, pode ser considerado um dos mais importantes documentos que faz parte da vida do cidadão. Isso, principalmente para os trabalhadores registrados formalmente pela consolidação de leis trabalhistas (CLT).

No entanto, a carteira de trabalho também é conhecida como CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Embora muitas pessoas não sabem, mas ela foi criada em 1904, com o objetivo de identificar e certificar o trabalhador, auxiliando também as empresas na gestão empregatícia.

Anúncios

Entretanto, apesar de poder ser obtida a partir dos 14 anos pelos brasileiros, existe também um critério a se seguir até os 17 anos. Então, logo você vai descobrir como tirar carteira de trabalho digital.

Uma Carteira de Trabalho Possui Quais Informações.

Como já identificamos, a CTPS pode carregar muitas informações. Portanto, elas sempre estarão relacionadas ao seu trabalho. Veja algumas das informações a seguir.

  • CBO- Classificação Brasileira de Ocupação.
  • NIS- Número de Identificação Social.
  • DV- Dígito Verificador.
  • Informações relevantes do contrato entre as partes.
  • Salário.
  • Data de admissão.
  • Registro de acidentes de trabalho.

Como Funciona a Carteira de Trabalho Digital.

Então, como já é de se imaginar, a carteira de trabalho digital, é a mesma que a impressa. Portanto, aquela da capinha azul e a logo da receita federal, agora está na versão digital.

No entanto, antes de mais nada, para que você tenha acesso ao passo a passo de como obter a carteira de trabalho digital, vamos adquirir algumas informações, não menos importante.

A CTPS digital, existe desde 2017, entretanto, ela só passou a substituir a impressa, depois de uma nova resolução recente do Governo Federal.

Agora, ao falarmos das vantagens da carteira de trabalho digital, é que ela nos proporciona mais agilidade no dia a dia. Portanto, você não enfrentará mais filas quilométricas para esclarecer algumas questões. Pois com o aplicativo em mãos, tudo fica mais fácil de se resolver.

Então, aproveite a tecnologia e a facilidade que ela proporciona e baixe já a sua carteira de trabalho digital. Pois, esse documento é bem intuitivo e prático.

Como Instalar a Sua Carteira de Trabalho Digital.

  • Vá até a loja de aplicativos de seu smartphone, seja ela Google Play ou App Store.
  • Na barra destinado à pesquisa, digite – Carteira de Trabalho Digital.
  • Quando já encontrar o aplicativo (que se encontra de forma gratuita), basta apenas clicar no botão que indica o seu download, pode ser “Obter” ou “Instalar”.

Fazendo o Cadastro no Aplicativo.

  • Assim que o download já estiver finalizado, abra o app e acesse-o.
  • Inicialmente, será solicitado o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física), para que logo depois, você seja direcionado ao login. No entanto, caso você não possua um registro, é necessário clicar em “Cadastrar”.
  • Na tela em que você for direcionado, será solicitado algumas informações, como por exemplo, um e-mail válido.
  • Logo após, ao acessar a aplicativa carteira de trabalho digital, insira o seu login (CPF), e também a senha cadastrada.

Prontinho! Esperamos ter ajudado com essas informações. Agora, você pode ter acesso livre a esse app e todas as informações que nele se encontram.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.