Siga-nos

E-Título Digital – Como Baixar o APP e Justificar.

Anúncios

Muito se tem discutido, acerca do e-Título Digital. Ele é um aplicativo móvel para a versão digital do documento título de eleitor. Dessa forma, o app permite fácil acesso às informações do eleitor, cadastradas na Justiça Eleitoral.

Portanto, dentro do app E-título Digital possui dados como: zona eleitoral, situação cadastral do eleitor. Além disso, o eleitor pode baixar também o app “Resultados” e acompanhar toda a apuração dos votos em tempo real.

Anúncios

Contudo, o eleitor pode acessar o aplicativo, usando apenas seu CPF. Sendo assim, não é preciso mais ter que memorizar o número do título. O e-Titulo Digital agora é de fácil acesso. Outro ponto importante, é que o eleitor pode usar o app para se cadastrar como mesário voluntário.

Como Baixar e Usar o App E-Título no Celular.

Com o app e-Título Digital, o eleitor pode tirar diversas dúvidas sobre a sua situação com a Justiça Eleitoral. No entanto, caso já tenha feito a biometria, sua foto aparecerá no aplicativo. Portanto, se você ainda não fez o cadastramento biométrico, sua foto não aparecerá no documento na versão digital.

Sendo assim, a validação de sua zona eleitoral, poderá ser feita através de um QR Code. Entretanto, é importante saber que o título de eleitor impresso continua valendo. Dessa forma, você vai precisar apresentar um documento com foto como: RG ou carteira de motorista.

O aplicativo e-Titulo Digital, pode ser baixado em smartphone e tablet, nas plataformas iOS ou Android. Contudo, após fazer o download do aplicativo em seu celular, basta inserir os dados pessoais corretamente. O e-Titulo Digital já possui mais de 10 milhões de usuários.

Anúncios

Usando o App E-Título Digital Para Justificar o Voto.

Posso usar o e-Titulo Digital para justificar meu voto? Pode sim! Mas, vale lembrar que isso só será possível, caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico. Então, confira a seguir como justificar seu voto.

  • Abra o app e selecione o campo “Mais opções”.
  • Nas opções marque: “Justificativa de Ausência”.
  • Escolha o período da eleição que você quer justificar, e depois no campo a seguir, preencha com sua justificativa e também coloque seu e-mail principal.
  • Você vai precisar anexar também, um documento comprovando a sua justificativa.

Como Pagar Débitos Eleitorais Usando o E-Titilo Digital.

  • No campo “Mais opções”, já com o app aberto, clique em “Outras Opções”.
  • Selecione “Débitos Eleitorais”.
  • Caso você tenha alguma pendência com a Justiça Eleitoral, ela será exibida na tela.
  • Você como eleitor, poderá regularizar sua situação, baixando um arquivo referente à essa guia de pagamentos, mostrada na tela.

Uma dica importante, é ativar para receber notificações dentro do aplicativo. Pois, o app e-Título Digital, vai sempre estar compartilhando com você, diversas informações sobre todo processo eleitoral no país, e alertas sobre fake news.

App Resultados – Baixe e Acompanhe a Apuração dos Votos.

Contudo, conheça o app “Resultados”. Esse aplicativo é uma forma simples de acompanhar todo o andamento e apuração das eleições em tempo real. Sendo assim, você pode ver a quantidade de votos que o seus candidatos estão instantaneamente.

Portanto, agora ficou muito mais fácil acompanhar os resultados das eleições. Acesse a loja de aplicativos em seu celular e baixe agora mesmo gratuitamente e fique por dentro de tudo o que acontece nas eleições brasileiras.

Considerações Finais.

Neste artigo você conferiu como baixar, usar e até como justificar seu voto com o aplicativo e-Título Digital. Portanto, agora você como eleitor, pode ter em seu celular, todos os seus dados eleitorais.

Nesse sentido, o app será muito útil no dia das eleições. Pois, ele informa ao eleitor o seu local de votação, inclusive o endereço correto.

Contudo, os eleitores que já tem a biometria cadastrada, não precisam levar a via impressa do título de eleitor, nem um documento com foto. Então, aproveite essa e outras praticidades do e-Título Digital, e esclareça diversas dúvidas sobre sua situação eleitoral.

Além disso, tem a facilidade de justificar seu voto sem precisar ir até uma seção eleitoral, caso não possa votar.

Anúncios

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.