Siga-nos

Memória Cheia? 3 Dicas Para Otimizar Seu Smartphone.

Anúncios

Você tem problemas de memória cheia no seu celular? Isso é tão chato, não é mesmo? Às vezes precisamos baixar um aplicativo importante ou registrar algum momento e não conseguimos. Está com memória cheia? 3 dicas para otimizar seu smartphone.

Entretanto, isso pode acontecer por conta da falta de memória em nosso smartphone. Então, fique tranquilo, isso será resolvido de forma simples. Algumas funções podem deixar de funcionar da forma correta por conta do armazenamento cheio. Portanto, neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre como melhorar isso através de passos simples.

Anúncios

Pensando em te ajudar nisso, trouxemos 3 dicas para otimizar seu smartphone que está com a memória cheia. Veja a seguir como colocá-las em prática e melhorar ainda mais o sistema e as funções do seu celular.

Memória Cheia - 3 Dicas Para Otimizar Seu Smartphone

Memória Cheia – 3 Dicas Para Otimizar Seu Smartphone.

No entanto, para otimizar o seu smartphone, você não precisa ser um técnico de informática. Através de dicas simples você consegue melhorar isso. Veja as dicas a seguir:

1 – Salve os seus arquivos na nuvem.

Uma das dicas mais importantes é salvar seus arquivos na nuvem, principalmente os arquivos grandes. Para isso, você pode fazer o backup dos arquivos, sejam eles documentos, vídeos ou fotos, na nuvem.

Hoje em dia, existem vários serviços de grandes empresas, que você pode contratar, para armazenar seus arquivos. São diversas opções e você pode explorar cada uma delas.

Anúncios

Salvar seus arquivos na nuvem, faz com que eles estejam seguros e não sejam perdidos. Pois, mesmo que você tenha que resetar o seu smartphone eles estarão seguros. Portanto, quando você adquirir um novo aparelho, seus arquivos estarão seguros e poderão ser recuperados novamente através da sua conta de e-mail. Simples assim.

2 – Baixe a versão Lite dos aplicativos.

Você sabe o que significa versão Lite dos aplicativos? Esse tipo de versão, é a mais leves e ocupa menos espaço no seu smartphone. Quando você baixa a versão Lite dos aplicativos, você consegue deixar mais espaço no seu aparelho celular.

Essas versões Lite, estão disponíveis para todos os tipos de smartphones, e trazem ótimas experiências aos usuários. Eles são bem mais leves que as versões comuns e você consegue encontrá-los facilmente nas versões IOS e Android.

3 – Use cartão de memória.

Usar o cartão de memória é uma dica excelente para otimizar espaço no seu smartphone. Com ele, você pode deixar que os dados dos aplicativos, que geralmente ocupam muito espaço, sejam armazenados lá.

Além disso, você também consegue passar fotos, vídeos e até documentos para o cartão de memória. É uma ótima opção.

O que geralmente as pessoas mais fazem é passar os dados dos aplicativos para o cartão de memória. Assim, você consegue otimizar o armazenamento do seu smartphone. Prático, não é mesmo?

Bom, essas foram as dicas para otimizar o seu smartphone caso ele esteja com a memória cheia, melhorando todo o desempenho do sistema. Como dissemos, são dicas simples e fáceis que podem resolver o seu problema através de poucos cliques. Espero que tenha gostado!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.