Siga-nos

PIX – Entenda Melhor Como Funciona Esse Sistema de Pagamentos.

Anúncios

Como já sabemos, hoje quase tudo, pode ser resolvido através do telefone celular. Então, não é nenhuma grande surpresa, que o desenvolvimento do dinheiro também tenha seguido nessa direção. Portanto, entenda melhor como funciona esse sistema de pagamentos – Pix.

Embora ele ainda seja um pouco novo, pode se dizer que a partir de agora, assumiu o controle de nossas vidas. O Pix é uma forma eletrônica de se fazer pagamentos e de forma instantânea. No entanto, é gratuito e considerado muito seguro.

Anúncios

O Pix foi criado pelo banco central, no dia 5 de outubro de 2020 e iniciado suas atividades em 16 de novembro do mesmo ano. Seu grande diferencial, é funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Portanto, o Pix é um novo jeito de enviar ou receber dinheiro e fazer pagamentos.

PIX – Entenda Melhor Como Funciona Esse Sistema de Pagamentos

Como Funciona o Sistema de Pagamentos Via Pix.

Citado anteriormente, o Pix foi criado pelo banco central, se tornando mais uma opção em contraposição aos movimentos feitos nas modalidades DOC e TED. Mas também é usado na realização de pagamentos.

No entanto, o que não se esperava, é que iria ter uma aceitação tão grande assim. Pois, sua principal característica, está sendo a facilidade. Contudo, com apenas o celular em mãos, e o aplicativo de seu banco instalado, o Pix poderá ser feito a qualquer momento.

Então, basta acessar o aplicativo de seu banco e cadastrar uma chave Pix. Essa chave pode ser seu CPF, CNPJ, numero de celular, e-mail ou até mesmo uma chave Pix aleatória. Portanto, o melhor de tudo, é a ausência de taxas para pessoas físicas e contas MEI.

Anúncios

Dicas Para Utilizar o Pix de Forma Segura.

  • Use apenas o aplicativo do seu banco.
  • Evite fazer transações utilizando redes wi-fi pública.
  • Cuidado com pagamentos por aproximação.
  • Desconfie de chaves Pix enviadas por Whatsapp.
  • Confirme sempre o nome e o valor antes de fazer a confirmação.

Então, de acordo com o Banco Central, um dos objetivos do Pix é agilizar e simplificar todos os pagamentos e transações entre as pessoas, empresas e instituições governamentais.

Quais São os Limites de Transferências por Pix.

No início, ninguém falava se poderia haver limite nas transferências e pagamentos por Pix. Mas, à medida que os fatos vão acontecendo, uma nova medida precisa ser tomada. Pois, mesmo o Pix sendo considerado bastante seguro, pode acontecer de uma pessoa acabar caindo em um golpe.

Mas, não por falha do sistema, por falha do próprio usuário com pessoas má intencionadas. Então, para evitar futuros problemas, alguns ajustes de horários já estão sendo feitos. Então, basicamente vai acontecer da seguinte forma:

  • Das 06h às 20h: sem restrição de valores, desde que haja saldo em conta. Você pode transferir 100% do limite diário/mensal que tem disponível em sua conta. 
  • Das 20h às 06h: limite total de R$ 1.000,00* – desde que haja saldo em conta e que não ultrapasse o seu limite diário/mensal disponível. 

No entanto, vale lembrar que isso pode variar de banco para banco. Recomendamos que entre em contato com seu banco e verifique as disponibilidades de valores.

Concluindo.

Nesse artigo, você pode conferir e entender melhor como funciona esse sistema de pagamentos – Pix. Esperamos ter contribuído e tirado suas duvidas com relação a essa forma de se fazer transferências e pagamentos em segundos.

Então, se este conteúdo foi bom para você, nos ajude a alcançar mais pessoas e compartilhe esse post.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.