Siga-nos

7 Curiosidades Sobre os Gatos Que Você Precisa Saber.

Anúncios

Os gatos, são muito charmosos, mesmo quando ainda pequenos, podem ocupar uma casa inteira. Então, descubra neste artigo, as 7 curiosidades sobre os gatos que você precisa saber.

Brincadeiras, atividades e jogos fazem parte da vida desses felinos. Mesmo que você conheça bem os gatos, existem algumas curiosidades sobre eles que talvez você não conheça.

Anúncios

Portanto, vamos juntos entender melhor este pequeno animal inteligente e interessante. Saiba o que eles mais gostam, a forma de dar e receber carinho e outas curiosidades.

7 Curiosidades Sobre os Gatos Que Você Precisa Saber

1. Como Fazer um Cafuné.

O cafuné, está em primeiro lugar, entre as 7 curiosidades sobre os gatos que você precisa saber.

Então, se você está acostumado com cachorros, poderá perceber que os bichanos são bem diferentes. Entretanto, os gatos só gostam de receber carinho na barriga de pessoas mais próximas.

Caso contrário, esse cafuné, deve se iniciar na cabeça e no pescoço. Pois é lugar que os gatos mais gostam de receber o cafuné.

Anúncios

2. Os Gatos Gostam de Presentear.

Sim, um dos fatos interessantes sobre os gatos, é que eles dão presentes às pessoas que eles consideram. Por isso, eles vão caçar pequenos animais, que pode ser uma barata, um rato, etc.

Então, normalmente eles caçam, e compartilham a caça com seu dono. Mas isso é verdade? Sim, se um gato trouxer um animal morto para sua cama, por exemplo, considere isso uma coisa boa.

3. Gostam Muito de Dormir.

Quem já teve gatos em casa, deve ter notado, que gostam de encontrar um lugar para dormir. Se você já pensou que seu gato passa mais tempo dormindo do que acordado, você está certo.

Portanto, a maioria dos gatos, dormem entre 13 e 18 horas. Sim, eles podem dormir até 18 horas ou mais por dia. Quando um gato fica velho ou ainda é um bebê, pode tirar uma soneca de 20 horas.

4. A Rotina Noturna dos Gatos.

Embora seu gato vá dormir com você, uma das curiosidades dos gatos, é que são animais com hábitos bem noturnos. Portanto, é normal que fiquem acordados a noite toda, e até espiando pela janela o movimento lá fora.

Em dias frios, esse comportamento pode mudar. Então nas noites frias, os gatinhos podem preferir ficar no cobertor, em vez de se levantar para ver o que está acontecendo em outro lugar da casa.

5. Os Gatos São Animais Curiosos.

Portanto, pelo fato de serem animais territoriais, pode explicar toda essa curiosidade. E isso, torna os gatos um animal muito interessante, pois para diverti-los, basta fazer sons diferentes ou sacudir qualquer objeto, e eles se aproximarão rapidamente para ver o que é.

6. Acariciam a Pessoa Querida.

Outra característica dos gatos, é o comportamento de amassar ou acariciar seu dono. Esse hábito faz parte da vida desses animais desde que eram pequenos filhotes.

Portanto, nessa fase, apresentam esse comportamento para estimular o fluxo do leite durante a amamentação.

Então, quando crescem, fazem isso para marcar seu território, deixar cheiros e interagir com as pessoas mais próximas.

7. Fazem um Barulho Estranho.

Por fim, é importante falar sobre o ronronar dos gatos. Esse estranho barulho pode quem não conhece a espécie. No entanto, esse ronronar, expressa alegria e geralmente é feito quando recebem o carinho de alguém.

Então, gostou de saber as 7 curiosidades sobre os gatos? Continue conosco e aprenda muito mais. Não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.