Cadastro Auxílio Brasil - Saiba Quem Tem Direito
Siga-nos

Cadastro Auxílio Brasil – Saiba Quem Tem Direito.

Anúncios

Você sabe como fazer o novo cadastro Auxílio Brasil? Atualmente, esse é o assunto mais falado nas mídias e por toda a população de baixa renda. No entanto, o Auxilio Brasil é o antigo Bolsa Família. Mas, o fato é que essa mudança, tem gerado algumas preocupações aos antigos beneficiários do programa. 

Entretanto, esse tipo de preocupação é supernormal. Pois, com o avanço da internet e muitas notícias falsas circulando, acabou deixando os beneficiários do antigo Bolsa Família, um pouco confusos. Dessa forma, o Auxilio Brasil ainda vai despertar muito interesse a toda população brasileira nos próximos meses.

Anúncios

Portanto, para saber como fazer o cadastro Auxilio brasil, saber quem tem direito e muito mais, é importante que você leia este artigo até o final. Desse modo, vai descobrir também, qual a relação do auxílio brasil com o antigo bolsa família.

Cadastro Auxílio Brasil - Saiba Quem Tem Direito

O Que é e Como Funciona o Auxilio Brasil?

Basicamente, esse auxílio é um programa de transferência de renda, feito de forma direta ou indireta, para as famílias de baixa renda do país. Desse modo, auxiliando essas famílias a superarem a situação de vulnerabilidade social.

Anúncios

Contudo, todo o recurso financeiro que será enviado para as famílias cadastradas no programa Auxilio Brasil, é de responsabilidade do Ministério da Cidadania. Sendo assim, nos últimos dias, todos os brasileiros puderam acompanhar de perto muitas informações sobre o calendário do Auxilio Brasil.

No entanto, vale lembrar que o pagamento do beneficio, é de responsabilidade da CAIXA. Mas, somente famílias selecionadas pelo Ministério da Cidadania, poderão receber esse auxilio. Sendo assim, as parcelas estarão disponíveis todos os meses, conforme o calendário de pagamento do programa. 

Programa Auxilio Brasil – Quem Tem Direito de Participar?

As regras para participar do programa, são praticamente as mesmas do antigo Bolsa Família. Ou seja, famílias de baixa renda que tem em sua composição familiar, gestantes, crianças e jovens de 0 a 21 anos. 

No entanto, para que essas famílias se enquadrem no perfil de baixa renda, elas devem possuir uma renda per capita (valor por pessoa) de 0 a R$ 200,00 mensais. Portanto, esse cálculo é bem simples de fazer. Basta pegar toda a renda adquirida pela família, e dividir pelo número de pessoas que moram na casa. 

Outro quesito para ter o direito ao programa Auxílio Brasil, é a família deve estar inscrita no cadastro único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal. Desse modo, é importante que os documentos tenham sido atualizados no últimos 2 anos. 

Vale lembrar, que o cadastramento no Auxilio Brasil, é apenas um pré-requisito. Portanto, após fazer o cadastramento, você não terá a entrada imediata no programa. No entanto, o Ministério da Cidadania seleciona todos os meses, novas famílias para entrar no programa e receber o benefício. 

Principais Objetivos do Programa Auxilio Brasil.

  • Promover a cidadania, e com uma garantia de renda, ajudar milhares de famílias superarem a vulnerabilidade social. 
  • Tem como prioridade, o desenvolvimento de crianças e adolescentes, através de recursos financeiros e apoiar gestantes e jovens em situação de pobreza. 
  • Promover o desenvolvimento de crianças logo em sua infância. Assim, orientando e estimulando suas habilidades de modo geral. 
  • Fazer uma ampliação do atendimento dessas crianças em creches. 
  • Estimular as famílias a saírem da situação em que se encontram. 

Outros Benefícios Que Fazem Parte do Programa. 

  • Benefício Primeira Infância.
  • Benefício Composição Familiar.
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza.
  • Auxílio Criança Cidadã.
  • Benefício Compensatório de Transição.
  • Auxílio Esporte Escolar.
  • Bolsa de Iniciação Científica Júnior.
  • Auxílio Inclusão Produtiva Rural.
  • Auxílio Inclusão Produtiva Urbana.

Para mais informações acesse: Programa Auxilio Brasil.

No mês de novembro, a Caixa Econômica Federal lançou o mais novo aplicativo do governo, o App Auxilio Brasil. Desse modo, o app substituirá o bolsa família. Entretanto, os antigos beneficiários serão automaticamente reajustados ao novo programa. 

Portanto, é importante lembrar e o beneficiário saber, que é necessário baixar o novo App Auxilio Brasil. Então, acesse sua loja de aplicativos online e baixe agora mesmo em seu smartphone. O app está disponível, tanto para celulares Android como também para IOS. Além disso, ele é bem leve e pode ser baixado pela maioria dos celulares de hoje. 

Contudo, após baixar o aplicativo, o beneficiário do programa Auxilio Brasil, passará a ter acesso a todas as informações necessárias. Sendo umas delas, o calendário de pagamentos.  

Recomendado