Siga-nos

Como Solicitar o Kit Antena Digital Grátis?

Anúncios

Com o avanço das tecnologias, as antigas antenas parabólicas foram rapidamente trocadas por antenas digitais. No entanto, a população mais carente não costuma ter acesso a tais ferramentas. Por isso, o Governo Federal criou o Kit Antena Digital Grátis.

Em decorrência da pandemia que passamos, a entrega dos kits de antena foi suspensa. No entanto, o Governo Federal retomou as entregas, informando inclusive que todas as capitais brasileiras estão aptas a fazer a entrega. Além disso, ele disponibiliza um acesso telefônico para facilitar a solicitação. 

Anúncios

Dessa forma, se você ainda não solicitou o seu Kit Antena Digital Grátis, não se preocupe! Vamos te mostrar como solicitar esse benefício, além das informações necessárias para a solicitação. Além disso, vamos mostrar quem tem direito a esse kit oferecido pelo Governo Federal. 

Kit Antena Digital Grátis – Veja Como Solicitar
Kit Antena Digital (Imagem: Canva Pro)

Quem Pode Receber o Kit Antena Digital Grátis?

A princípio, vale citar que o Kit Antena Digital Grátis é destinado aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Após a inscrição, o cidadão terá acesso a diversos benefícios e auxílios, entre eles o Kit Antena Digital.

Segundo o Governo Federal, a missão desta iniciativa é oferecer kits com maior qualidade para compressão de imagem e áudio, oferecendo mais qualidade aos televisores da população brasileira, especialmente a de baixa renda.

Além disso, com a chegada do 5G no Brasil, a missão do kit também será potencializar a melhoria nos canais de televisão dos cadastrados no programa. Basicamente, essa tecnologia permite que os usuários do CadÚnico tenham uma experiência diferente com TV aberta, ao migrar da antena parabólica e digital.

Anúncios

A iniciativa é do Governo Federal com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Também conhecido como projeto “Siga Antenado”, ele oferece maior qualidade de imagens e sons nos canais abertos, impedindo interferência comuns presentes na antena parabólica.

Onde o Kit Antena Digital está disponível?

Com a expansão do 5G no Brasil, o Kit Antena Digital já está disponível em todas as capitais brasileiras. Neste sentido, vale citar que, no passado, a solicitação do kit era feita em cada município, mas, a nova solicitação deverá ser feita de forma centralizada.

Como Solicitar o Kit Antena Digital Grátis?

Solicitar o Kit Antena Digital Grátis nunca foi tão fácil. Agora, é possível pedir o seu kit através do número 088 729 2404, que é a Central de Atendimento da Anatel.

Por outro lado, também é possível solicitar o kit via internet. Para isso, basta entrar no site do programa Siga Antenado. Para solicitar o seu kit pelo site, siga o passo a passo:

  • Acesse o site do Siga Antenado;
  • Na página principal, clique na opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”
  • Em seguida, clique na opção “Agendar aqui”;
  • Na nova aba, informe o seu Número de Identificação Social (NIS) ou CPF para começar a solicitação;
  • Depois, informe os dados necessários para continuar;
  • Por fim, responda o questionário de solicitação do kit.

Neste sentido, você deverá informar o melhor dia e horário para o comparecimento do técnico. Assim, basta aguardar o profissional responsável para entregar e instalar o seu kit.

Considerações Finais.

O programa Kit Antena Digital Grátis é uma excelente ferramenta para ajudar as pessoas a receberem canais de TV de forma gratuita. É fácil de instalar e configurar, e oferece serviços de qualidade para aqueles que desejam obter sinais de TV digital. 

O programa tem sido bem-sucedido em ajudar as pessoas a obter canais de TV digitais gratuitos, permitindo-lhes acesso a uma variedade de conteúdos gratuitos. Com este programa, as pessoas podem desfrutar de mais conteúdos de forma segura e eficaz, ao mesmo tempo em que mantêm seus serviços de televisão digitais gratuitos.

Anúncios

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.