Como Solicitar o Saque Aniversario do FGTS Pelo Aplicativo
Siga-nos

Como Solicitar o Saque Aniversario do FGTS Pelo Aplicativo.

Anúncio

Saber como solicitar o saque aniversario do FGTS pelo aplicativo, é uma forma que todo trabalhador tem para acessar seu fundo de garantia. No entanto, mesmo que esse beneficio seja popular, muitas pessoas ainda não sabem como ele funciona. Entretanto, antes de explicamos como solicitar o saque aniversario do FGTS pelo aplicativo, é preciso saber alguns pontos interessantes.

Portanto, saiba que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é o direito que todo trabalhador formal, tem que receber após ser demitido pela empresa. Além do mais, esse é um recurso importante para o beneficiário, pois o ajudará muito nesse momento em que ele se encontra sem renda. No entanto, o valor como o próprio nome já diz, vai depender do tempo de serviço que prestou para a empresa.

Anúncio

Contudo, com o valor a receber do FGTS, o beneficiário ganha tempo para arrumar outro emprego e consegue deixar suas contas em dia. Portanto, como é um fundo de garantia, o trabalhador sabe que pode contar com esse valor após sua demissão. Mas, se caso a empresa não tenha realizado os depósitos corretamente, ela poderá passar por processos trabalhistas. Então, saiba como solicitar o saque aniversario do FGTS pelo aplicativo.

Como Solicitar o Saque Aniversario do FGTS Pelo Aplicativo

Saque Aniversario do FGTS – Mudanças e Vigência.

O FGTS é um direito de todo trabalhador que possui carteira assinada. Ele funciona desde 1967, mas passou por diversas mudanças ao decorrer dos anos. De modo geral, esse beneficio atua como uma poupança forçada que o trabalhador adquiri ao ser contratado por uma empresa. Pois, todo mês o empregador ou a empresa, precisa fazer os depósitos em sua conta e de acordo com o salário.

Porém, as pessoas ainda tem muitas duvidas sobre o assunto, e muitas não sabem o momento em que podem sacar o benefício do FGTS. O que se sabe até então, é que o trabalhador só tem direito de realizar o saque do fundo de garantia, quando demitido sem justa causa.

Anúncio

Mas, esse beneficio já passou por diversas mudanças e regras. Então, em meio as essas mudanças, recentemente o governo possibilitou outras maneiras de se fazer saques parciais do FGTS. No entanto, uma forma de realizar o saque, é pela data de seu aniversário. Entretanto, esse é apenas um adiantamento disponibilizado em conta para o trabalhador.

Como Funciona o Saque Aniversario do FGTS.

Atualmente, existem algumas regras em que o trabalhador deve se encaixar, para ter acesso a esse benefício. Uma delas, como o nome já diz, é solicitar o saque do benefício no mês de seu aniversário. No entanto, será liberado apenas parte do valor total que o trabalhador possui.

Esse valor, portanto, pode ser usado da forma que preferir, seja para pagar dividas ou comprar algo que tanto queria e sonhava. Pensando sempre em ajudar o trabalhador, a Caixa Econômica Federal, limita o valor do saque de acordo com o saldo em conta do beneficiário. Pois, se acontecer uma demissão sem justa causa da empresa, ainda sobra uma reserva para o saque.

Portanto, escolhendo solicitar o saque aniversario do FGTS pelo aplicativo, o trabalhador pode receber até dois meses passada a data de aniversário. Mas, como já dito, o valor pode variar de pessoa para pessoa e do saldo disponível em conta. Entretanto, não são parcelas fixas e o trabalhador apenas vai receber no mês de seu aniversário.

Aplicativo FGTS – Solicitar Saque Aniversario.

Esclarecida as duvidas do saque aniversario, agora vamos conhecer o aplicativo FGTS. Pois, é ele que usaremos para solicitar o saque. O aplicativo FGTS, pode ser baixado de gratuitamente, na sua loja de aplicativos Google Play e App Store. Portanto, essa é uma ótima ferramenta para solucionar questões do fundo de garantia.

Além disso, o trabalhador assim que baixar o app FGTS em seu celular, poderá acompanhar todos os depósitos realizados pela empresa em sua conta. No entanto, é preciso criar uma conta no portal gov.br, os dados de login serão os mesmos para o app. Com o aplicativo FGTS, o trabalhador pode acompanhar toda movimentação e ter acesso aos extratos.

Outra vantagem do app, é que você pode cadastrar a conta bancaria em que você quer que seja depositado o saque aniversario do FGTS. Contudo, para tirar dúvidas, basta acessar a seção ajuda do aplicativo. Então, podemos dizer que a interface do aplicativo é bem simples e fácil de usar. Pois, oferece as principais opções na tela e um menu em sua barra inferior. Portanto, agora você trabalhador, com poucos cliques poderá solicitar o seu benefício.

Leia Também:

Outras Formas de Sacar o Fundo de Garantia.

Sabia que existem outras regras que possibilitam sacar o FGTS? Umas delas e sacar o benefício para abater nas parcelas ou na compra de uma casa. Em alguns casos, o Governo Federal também possibilita os saques, com a intenção de contribuir para a movimentação da economia.

Isso ocorreu no ano de 2020 em decorrência da pandemia. Então, foi liberado o saque emergencial do FGTS, que ajudou milhares de pessoas. No entanto, o saque rescisão continua em vigor. No saque rescisão, o trabalhador recebe o valor dos depósitos mais a multa de 40% quando é demitido sem justa causa. 

Aplicativos Que Auxiliam o Trabalhador.

  • Caixa trabalhador.
  • Seguro desemprego.
  • Gov.br.
  • Caixa Tem.
  • CTPS Digital.

Concluindo.

Neste artigo, você descobriu como solicitar o saque aniversario do FGTS pelo aplicativo e aprendeu sobre as varias regras para solicita-lo. Agora, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, baixar o App FGTS e conferir se você tem direito a esse benefício.

Entretanto, se essas informações te ajudaram, nos ajude a alcançar e ajudar mais pessoas compartilhando esse artigo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.