Siga-nos

Curiosidades Sobre o Delicioso Pudim de Leite Condensado.

Anúncios

O pudim de leite condensado é bem conhecido, e muito amado pelos brasileiros. No entanto, existe algumas curiosidades sobre o delicioso pudim de leite condensado. Inclusive, existem algumas receitas de pudim de coco, pão e até leite. O fato é, todo mundo ama um pudim bem feito.

Entretanto, algumas histórias apontam que o pudim de leite condensado, é de origem Portuguesa. O que importa, é que o pudim virou uma febre nacional. Então, não é à toa que recebeu um dia para chamar de seu, dia 22 de maio é comemorado o Dia Nacional do Pudim.

Anúncios

Para que você fique por dentro de tudo, neste artigo, saberemos algumas curiosidades sobre o delicioso pudim de leite condensado.

Curiosidades Sobre o Delicioso Pudim de Leite Condensado

Dia Nacional do Pudim: Qual a Origem?

Portanto, é fato de que praticamente todas as pessoas que já experimentaram o pudim de leite condensado amaram. Mas, sobre a sua real origem, podemos ter algumas dúvidas.

Os portugueses afirmam com muita propriedade, que a origem do pudim veio de lá. Mas, alguns historiadores afirmam que não podemos saber com exatidão onde o pudim foi inventado.

Porém, outra história vem dos monges, e acreditam que um deles foi o inventor da receita e não compartilhava com ninguém. Mas, com a popularização do doce, esse monge decidiu fazer uma competição com outros confeiteiros, para saber se eles iriam conseguir fazer a receita tão perfeita quanto a dele.

Anúncios

No fim da competição, nenhum dos confeiteiros conseguiram reproduzir a receita igual a do monge, e cada um adaptou a sua própria receita. Depois que o monge morreu, a receita foi encontrada e revelada.

A primeira vez que temos relatos de uma receita de pudim no país, foi no livro “O Cozinheiro Imperial”, de 1840. Essa receita era de um pudim de nata de leite. Mas, a receita atual do doce, é feita com leite condensado.

22 de Maio – Dia do Pudim.

O pudim é tão especial que ganhou um dia para ser chamado de seu. Esse dia comemora-se em 22 de maio. Mas, não existe um relato do porquê esse dia foi escolhido e quando começou a ser comemorado.

Pudim de Leite Condensado.

Curiosidades Sobre o Delicioso Pudim de Leite Condensado

O pudim pode até ter sido criado em Portugal, mas o pudim de leite condensado é originalmente brasileiro.

Esse, talvez, seja o doce mais tradicional da culinária brasileira. O pudim de leite condensado é delicioso e pode ser passado de gerações para gerações.

Existem até algumas receitas que foram adaptadas pelas famílias e essas culturas passam como uma preciosidade entre elas.

O leite condensado foi inventado em 1850 na Suíça, e era usado como ração militar durante a Guerra Americana. Como se tornou um grande sucesso, um europeu criou o leite condensado na versão europeia.

Depois de um tempo, a primeira fábrica de leite condensado foi aberta, e as produções foram um verdadeiro sucesso. Era muito consumido pela corte portuguesa, mas depois de um tempo foi trazido ao Brasil.

Por fim, hoje nós somos, o país que mais consome leite condensado em todo o mundo. E nada melhor do que usar esse ingrediente para incrementar receitas, não é mesmo?

Receita Deliciosa.

Ingredientes.

Calda.

  • 1 xícara (chá) de açúcar.
  • meia xícara (chá) de água quente.

Pudim

  • 1 Leite Condensado (lata ou caixinha) de sua preferencia.
  • 2 medidas (da lata) de Leite Integral.
  • 3 ovos.

Modo de preparo.

Calda.

  1. Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado.
  2. Junte a água quente e mexa com uma colher.
  3. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar.
  4. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim.

  1. Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada.
  2. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos.
  3. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas.
  4. Desenforme e sirva a seguir.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.