Siga-nos

Dicas de Sucesso Para as Redes Sociais de Sua Empresa.

Anúncios

Toda e qualquer pessoa que tem uma empresa, certamente já pensou em investir na internet. Então, se você é um empresário, confira as dicas de sucesso para as redes sociais de sua empresa. Pois, é exatamente o que faltava para sua empresa começar bem nas redes sociais.

No entanto, levando tudo em consideração, antes mesmo de divulgar sua marca, é importante que você estude alguns pontos fundamentais. Por exemplo, saber quem é seu público, quais as ferramentas online você vai usar, e claro, os erros que devem ser evitados. Isso tudo, faz parte do marketing digital.

Anúncios

Portanto, na mais recente pesquisa realizada pelo Ibope Media, podemos comprovar que existem mais de 46 milhões de brasileiros usando ativamente as redes sociais. Contudo, 77% desses usuários, seguem marcas de empresas. Entretanto, percebemos também que apenas 36% das empresas no Brasil, possuíam páginas na internet. Isso é muito pouco!

Dicas de Sucesso Para as Redes Sociais de Sua Empresa

A Interação Com as Redes Sociais.

Quando se trata de rede social, falamos em Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter e LinkedIn. Portanto, a principal coisa que você precisa saber, é que as redes sociais funcionam por meio da interação.

Nesse sentido, é contrária dos anúncios de televisão, onde apenas a marca aparece e os compradores apenas a veem. Então, com a internet é diferente, pois o seu público fala, comenta, compartilha, repreende e participa constantemente.

Mas, o fato é que muitos empresários acabam não tolerando muito isso. Portanto, esse é o primeiro passo em falso, pois é a interação, uma das principais formas de promover marcas e itens.

Anúncios

Tenha Total Transparência na Internet.

Possuir uma verdadeira transparência com o cliente, é sempre fundamental. No entanto, perceba que na internet, onde existe um universo de dados e ferramentas de buscas, as pessoas podem sem dúvida, descobrir dados errados ou esquecidos sobre sua marca.

Os clientes têm muitas fontes de análise hoje em dia. Portanto, é bem simples rastrear as menores sutilezas que talvez não foram expressas de forma clara, por alguma empresa. No entanto, sempre tenha atitudes claras e com transparência com seu público.

Posso apagar conteúdo que não trouxe resultado? Segundo todos os especialistas de marketing digital, a resposta é não. Este, porém é talvez o erro mais conhecido. Então, é necessário agir com transparência.

Não Confunda Empresa Com Pessoal.

Para encerrarmos esse assunto, de dicas de sucesso para as redes sociais de sua empresa, vamos para mais um passo então. No entanto, tem a ver com mais um dos erros cometidos por empresários e empreendedores que já estão no marketing digital.

Algo curioso em relação a este assunto, é que chegou até mesmo nos altos poderes, como o STF. Dessa forma, considere que utilizar a empresa para expressar opiniões pessoais, não é legal.

Seja como for, sua empresa deve discutir questões significativas dela mesma, mas não os seus pessoais.  Portanto, não confunda as bolas. Contudo, para falar cara a cara, utilize o seu perfil próprio e não de sua empresa. Isso evita vários erros.

Que Tal Começar Pelo Facebook?

Concluímos o assunto, com dicas de sucesso para as redes sociais de sua empresa, para você dar os passos iniciais e evitar os erros. No entanto, também ousamos em falar do Facebook, que foi a porta de entrada, para várias empresas de sucesso que existem hoje.

Então, saiba mais sobre ele, e fique atento com algumas funcionalidades dessa ferramenta. Por exemplo, é fundamental escolher entre um perfil ou uma página, pois são mecanismos diferentes.

Via de regra, as empresas produzem páginas na internet, e não perfis. Portanto, isso é esclarecido e detalhado, nos termos de serviço do Facebook. Mas isso tem vantagens como: número ilimitado de fãs, publicidade paga, níveis de administração, e obviamente, suas métricas.

Agora, sobre as distribuições ou para se ter recorrência, o próprio Facebook, diz que o ideal é fazer em qualquer caso, ao menos uma postagem por dia. Além disso, ainda recomenda que você veja os tipos certos de conteúdo.

Um exemplo disso, são as ofertas de produtos e serviços, fotos e vídeos para interagir. Entretanto, vale lembrar que a internet e as plataformas online, estão em constante atualização.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.