Siga-nos

Massa de Panqueca Rápida e Macia Feita no Liquidificador.

Anúncios

Sem dúvidas, essa é uma daquelas receitas que todo mundo deveria testar um dia. Pois, essa massa de panqueca rápida e macia feita no liquidificador é deliciosa e ainda pode salvar o seu dia. Além disso, ela é aquele tipo de receita que combina perfeitamente com finais de semana e feriados. Pois, nesses dias a preguiça de cozinhar sempre bate.

Para ficar ainda melhor, a receita combina com praticamente tudo e você poderá variar sempre. Pois, a massa combina com molhos brancos, vermelhos, além de recheios variados. Por isso, a praticidade do prato é evidente, uma vez que você pode usar o que tiver na geladeira. Aliás, isso faz dela também muito econômica, já que você não precisa de muitos ingredientes para o preparo.

Anúncios

Deste modo, não perca tempo e aprenda logo essa receita econômica, prática e simples. Certamente, você vai surpreender todos que provarem com a leveza e sabor dessa massa. Além disso, não esqueça de caprichar em molhos e recheios variados, para ter sempre a impressão de um prato atualizado.

Massa de Panqueca Rápida e Macia Feita no Liquidificador
Receita de Panqueca (Imagem: Canva Pro)

Prepare Recheios e Molhos Incríveis.

Agora, é importante lembrar que o melhor dessa receita, é a versatilidade que ela traz. Pois, é aquele tipo de receita que costuma combinar com diversos tipos de molhos e recheios. Portanto, isso ficará ao seu critério, pois, existem opções mais elaboradas e também as mais simples e rápidas. Portanto, você pode por exemplo fazer um recheio de carne moída com molho vermelho, veja a seguir.

Para fazer um recheio de carne moída você vai precisar de carne moída, cheiro verde, molho de tomate, alho, cebola e sal a gosto. Depois, basta refogar primeiro os temperos e em seguida acrescentar a carne moída. Por último coloque o molho de tomate e deixe cozinhar. Agora, para o molho, você vai precisar de molho pronto de tomate, tomate picado, alho, cebola, sal e tempero verde a gosto. Depois, junte tudo em uma panela e deixe ferver por alguns minutos e o molho estará pronto.

Agora, se você prefere uma panqueca de molho branco você pode fazer a combinação com recheio de frango. Então, você vai precisar de 1 peito de filé de frango, tomate, cebola, alho, tempero verde e sal a gosto. Depois, junte todos os ingredientes e cozinhe na panela de pressão. Posteriormente, após cozido desfie totalmente o frango e adicione milho verde e ervilha. Em seguida, para preparar o molho você vai precisar de creme de leite, sal, leite, farinha de trigo e manteiga. Cozinhe tudo por alguns minutos e estará pronto para colocar por cima da panqueca recheada.

Anúncios

Ingredientes Para a Massa de Panqueca Rápida.

  • 3 colheres de fermento para bolos.
  • 1 xícara de leite.
  • 4 xícaras de farinha de trigo (peneirada).
  • 1 colher de sal pequena.
  • 3 colheres de sopa de açúcar.
  • 1 ovo inteiro e peneirado.
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio.
  • 1 colher de sopa de óleo.

Veja Como Preparar a Massa da Panqueca no liquidificador.

Antes de tudo, comece colocando todos os ingredientes secos da massa em um recipiente e depois misture bastante. Caso tenha necessidade, você pode dobrar a quantidade de ingredientes nessa etapa. Logo depois, tampe esse recipiente e deixe reservado em local arejado e seco.

Posteriormente, junte esses ingredientes secos reservados, com o ovo, o leite e óleo no liquidificador, bata até que vire uma massa lisa e homogênea. Para a massa ficar no ponto, se for preciso vá adicionando mais leite. Pois, ela não deve ficar nem muito mole e nem muito dura.

Por fim, pré-aqueça uma frigideira (de preferência antiaderente) com óleo ou azeite. Em seguida, frite a massa fazendo discos e fritando até que fiquem com ambos os lados douradinhos. Agora, repita esse processo até acabar toda a massa, lembrando de não fazer discos muito grossos. Além disso, você pode usar uma concha para medir e fazer discos iguais. Para finalizar, recheie a sua panqueca e adicione o molho de sua preferência para servir. 

Considerações Finais.

Essa receita de massa de panqueca rápida e macia feita no liquidificador, fica uma delicia e é muito fácil de fazer. Dessa forma, você pode usar sua criatividade e testar outros tipos de recheio de sua preferência também. Portanto, experimente fazer e nos conte depois como ficou.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.