Siga-nos

Sopas e Caldos – Receitas Práticas Para o Inverno.

Anúncios

Geralmente, com a chegada do frio, todos começam a buscar alternativas para se aquecer. Com isso, aprender a fazer sopas e caldos pode ser a opção ideal quando o inverno chega. Além disso, essas receitas também costumam ser bem nutritivas. Então, se você quer se manter aquecido, veja essas receitas práticas para o inverno a seguir. 

Além de tudo, não há nada melhor do que após um longo dia cansativo, chegar em casa e fazer algo gostoso para comer. Sem falar que essas opções também podem ser feitas em maior quantidade e depois congeladas. Com isso, basta descongelar e esquentar na hora de servir. Sendo assim, além da sua noite ficar mais quente, ela também ficará mais nutritiva e saborosa. 

Anúncios

Além disso, mesmo que você não possua muitos dotes culinários, é possível sim fazer deliciosas sopas e caldos. Para isso, basta seguir o passo a passo das receitas a seguir. Dessa forma, sua receita vai ficar divina e poderá ser acompanhadas com deliciosas torradas.

Sopas e Caldos - Receitas Práticas Para o Inverno
Sopas e Caldos (Imagem: Canva Pro)

Como Fazer um Delicioso Caldo de Inverno.

Primeiro, para fazer um delicioso caldo de inverno, você vai precisar de 1 litro de água, metade de uma cebola grande picada, bacon picado (100g), Mandioca sem casca e crua (1kg), Linguiça calabresa picadinha (250g), 3 dentes de alho picados, azeite de oliva, sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto.

Em seguida, coloque a mandioca toda em uma panela e cubra com água para cozinhar. Enquanto isso, em outra panela refogue com azeite a calabresa e o bacon. Posteriormente, acrescente a cebola e o alho e refogue mais um pouco até que fique tudo dourado. Por último, apague o fogo e deixe reservado.

Agora, coloque a mandioca para bater com a água do cozimento em um liquidificador e bata até ficar uma mistura cremosa. Depois, adicione essa mistura em uma panela junto com os refogados. Desse modo, coloque mais 1 litro de água e espere cozinhar. Por último, dose o sal e deixe cozinhar mais um pouco, quando ferver, já pode desligar e servir.

Anúncios

Como Fazer uma Deliciosa Sopa de Inverno.

Para preparar essa deliciosa sopa de inverno, você vai precisar de cinco batatas inglesas grandes, duas cenouras tamanho médio, metade de um pimentão, um dente de alho, pimenta do reino e tempero verde a gosto, metade de um pacote de macarrão para sopa e um cubinho de caldo de galinha.

Agora, para preparar essa sopa deliciosa, basta começar colocando o óleo e o alho em uma panela. Depois, na mesma panela coloque a cenoura, as batatas, os pimentões todos picados junto com água e espere ferver. Agora, após ferverem e ficar amolecidas, adicione o macarrão, a pimenta do reino e o caldo de galinha. 

Por fim, deixe cozinhar mais um pouco até o macarrão ficar mole, desligue o fogo, adicione o tempero verde e sirva. Além disso, essa receita acompanhada com deliciosas torradas, fica muito bom. Também, se desejar pode adicionar alguma carne de sua preferência ou frango, fica uma delícia. 

LEIA TAMBÉM

As Sopas são Diferentes dos Caldos.  

Por fim, para quem está em busca de uma receita nutritiva, prática e que aqueça no inverno, essas duas podem ser a solução. Embora essas receitas sejam parecidas, é importante lembrar que caldo e sopa não é a mesma coisa. Mas, ambos são deliciosos, nutritivos e fáceis de preparar. 

Desse modo, através desse artigo você descobriu que o caldo geralmente é feito da mandioca batida com carnes. Enquanto a sopa, a versão mais popular é das verduras cortadinhas junto com macarrão. Embora existam outras receitas, essas duas são as mais apreciadas pelos brasileiros. Então, vale a pena experimentar.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.