Siga-nos

Plano de Leitura da Bíblia Sagrada – Apps Para Ler a Bíblia no Celular.

Anúncios

Para os Cristãos, a leitura da Bíblia Sagrada é uma verdadeira missão, pois é através dela que é visto a Palavra de Deus. No entanto, nem sempre é possível levar uma cópia física dela para os lugares e, para te ajudar a acessar as escrituras em qualquer lugar, confira alguns apps que vão te ajudar no plano de leitura da Bíblia!

Um levantamento das Sociedades Bíblicas apontou que, atualmente, mais de 700 milhões de pessoas no mundo têm acesso à Bíblia. Nesse sentido, o livro sagrado foi traduzido para mais de 100 idiomas, contando com versões exclusivas, como a distribuída pela igreja católica, por exemplo.

Anúncios

Sendo assim, se deseja ter um plano de leitura da Bíblia Sagrada, saiba que é possível levá-la para onde você quiser! Isso porque já existem alguns aplicativos para ler a Bíblia off-line, além de algumas plataformas para discutir e trazer novos apontamentos sobre ela. 

Plano de Leitura da Bíblia Sagrada - Apps Para Ler a Bíblia no Celular
Plano de Leitura da Bíblia Sagrada (Imagem: Canva Pro)

1 – App Bíblia.is.

Sendo um dos aplicativos para ler a Bíblia mais populares, o Bíblia.is possui o livro sagrado traduzido em mais de 1000 idiomas! Neste sentido, basta você selecionar o seu país que a versão adequada aparecerá para você. Além disso, ele também permite baixar textos, versículos e passagens das Escrituras Sagradas.

Por outro lado, uma vantagem do Bíblia.is é que ele conta com versões em áudio das escrituras. Sendo assim, não existe mais desculpa para você não ouvir a Bíblia quando estiver a caminho do trabalho ou em qualquer outro momento do seu dia!

Baixar o aplicativo Bíblia.is: IOS

Anúncios

2 – Bíblia Sagrada – Leia a Palavra de Deus.

Muito conhecido devido a sua versão exclusiva da Bíblia Sagrada – distribuída pela Conferência de Bispos brasileira – o aplicativo Bíblia Sagrada conta com todos os livros bíblicos traduzidos. 

Entretanto, com versão apenas para Android, o aplicativo permite desde o download dos textos até a marcação para salvar os melhores versículos em seu celular.

App Bíblia Sagrada: Android

3 – Bíblia JFA Off-line.

Como o próprio nome menciona, a Bíblia JFA Offline oferece textos bíblicos offline. Sendo assim, você poderá baixar os textos ou até mesmo áudios. Isso porque uma das maiores características deste aplicativo é funcionar como uma Bíblia falada.

No app, todos os versículos são sincronizados com o Talkback, permitindo a leitura para deficientes visuais. Assim como outros da categoria, ele também permite anotações, marcações com cores e compartilhamento de textos e versículos.

Baixar aplicativo Bíblia JFA Offline: Android / IOS

4 – Glorify – Oração e Reflexão.

O Glorify não funciona exatamente como um app para ler a Bíblia, mas sim como uma rede social para cristãos, na prática é na verdade um devocional. Através do app, é possível encontrar sessões diárias para praticar orações, além de conferir passagens bíblicas para pôr em prática no dia a dia.

Por outro lado, além da leitura da Bíblia, ele também permite a realização de meditação guiada. Por ser bem prático, ele oferece um histórico com todas as suas atividades, para que você possa registrar sua devoção.

Baixe o app Glorify: Android / IOS

Considerações Finais.

Os aplicativos para ler a Bíblia Sagrada offline no celular têm se tornado cada vez mais populares entre os cristãos em todo o mundo. Dessa Forma, eles oferecem uma maneira fácil e conveniente de acessar a Palavra de Deus a qualquer hora e em qualquer lugar, sem a necessidade de uma conexão com a internet. 

Além disso, os aplicativos de leitura da Bíblia Sagrada offline no celular têm sido uma benção para aqueles que vivem em áreas remotas ou com acesso limitado à internet. Eles permitem que essas pessoas tenham acesso à Palavra de Deus em sua própria língua, mesmo quando não estão conectados à internet. 

Contudo, é importante lembrar que, embora esses aplicativos sejam uma ferramenta útil para a leitura da Bíblia Sagrada, eles não devem substituir a importância da comunidade e do relacionamento pessoal com Deus. A leitura da Bíblia deve ser complementada com a oração e a participação em uma igreja local.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.