Siga-nos

Qual a Diferença Entre Série e Seriado?

Anúncios

Final de semana é o momento perfeito para relaxar vendo seriados e séries, certo? Mas, você sabe qual diferença entre série e seriado? Caso você não entenda isso, continue lendo, pois, esse post é para você! Hoje em dia uma das coisas mais comuns de serem assistidas são as séries. Existem diversos canais na TV e plataformas de Streaming que com certeza reproduzem aquela sua série favorita.

As séries se tornaram tão populares que até o nosso país tem se dedicado a produzir com mais dedicação e qualidade. Portanto, está investindo muito mais nesse ramo. Em alguns países dos Estados Unidos, a produção das séries é muito comum. Inclusive existem diversas séries que são transmitidas fora das plataformas, nos canais de TV.

Anúncios

Então, nosso intuito hoje é mostrar qual a diferença entre série e seriado. Por isso, trouxemos algumas informações para que você entenda um pouco mais sobre isso. Confira a seguir:

Qual a Diferença Entre Série e Seriado

Qual a Diferença Entre Série e Seriado?

Mesmo que você ache que séries e seriados são a mesma coisa, fique sabendo que está errado! Existem algumas diferenças entre série e seriado e vamos apresentá-las agora! Veja:

Série.

Uma das principais características de uma série é ela ter começo, meio e fim. Isso significa que em todos os episódios você vai conseguir sentir uma ligação e eles precisam ter uma continuidade.

Ou seja, um episódio se liga ao outro. Assim que a série termina, a sua narrativa também é concluída. Isso pode acontecer tanto no final da série toda, quanto no fim de cada temporada.

Anúncios

Existe algo que chamamos de gancho, que é o que a série precisa ter como característica. É esse o principal diferencial do seriado.

Toda a história da série precisa ser contada de maneira, que a cada episódio, ela se estenda para o próximo, e no final de uma temporada, a história seja finalizada.

Como saber que você está assistindo a uma série? Basta perceber que se você assistir um episódio solto e aleatório daquele programa, provavelmente você não vai entender o contexto.

Isso porque a série precisa ser contínua. Esse é o famoso gancho. E é exatamente por isso que você se sente preso a série, pois ela precisa dar continuidade nos próximos episódios.

Seriado.

Diferentemente de uma série, um seriado não necessariamente vai ter uma continuidade. Ele pode apresentar uma história diferente em cada episódio.

Isso não significa que a cada episódio o contexto da série ou os personagens irão mudar. Mas significa não ter continuidade.

A grande característica de um seriado é poder concluir uma narrativa em apenas um episódio. Todas as histórias apresentadas naquele seriado são resolvidas de forma rápida.

Então não é um programa que você precisa assistir por completo para entender a narrativa.

Você consegue identificar que está assistindo um seriado quando entende a história de um episódio solto e aleatório. Então, não precisa assistir outros para entender por completo.

Isso não significa que um seriado não possa ser maratonado. Pelo contrário, quando você maratona os episódios de um seriado, você descobre histórias que não tinha se atentado antes, quando assistiu apenas um episódio solto.

Essas são as principais diferenças entre séries e seriados. Escolha o seu preferido e aproveite!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.