Siga-nos

Como a Internet Foi Criada?

Anúncios

Você já pensou em como a Internet foi criada? Considerando que a Internet realmente mudou o mundo, esta é uma história muito especial. Vamos aprender mais sobre a origem da Internet e quem é seu criador.

A princípio, na década de 1980, a internet apareceu, mas só se tornou realidade no Brasil em 1985. Vamos ver quem realmente criou a Internet e entender melhor todo o processo, vale lembrar que devemos estar atentos aos detalhes.

Anúncios

Como a Internet foi criada? Em primeiro lugar, devemos entender que a Internet como a conhecemos hoje, apareceu em 1989, e sua criação é atribuída ao misterioso “Tim Berners Lee”. Isso contribuiu em grande medida para o nascimento da Internet mundial. Esse cara fez a diferença.

Como a Internet Foi Criada

O Desenvolvimento da Internet.

À primeira vista, é preciso pensar que na prática, a Internet pode ser mais antiga, e sua origem pode ter ocorrido na década de 1960. Então, como a internet foi criada

Além disso, na época, alguns experimentos mostraram que, mesmo que a distância seja longa, é possível enviar e receber informações entre computadores.

Porém, só se desenvolveu mais rapidamente a partir da década de 1980. No entanto, no Brasil, essa tecnologia só apareceu em 1995, e a chegada de fornecedores impulsionou todo o processo. Portanto, criando os negócios na Internet.

Anúncios

Tudo começou de uma forma muito rudimentar. Hoje, só no Brasil, são mais de 134 milhões de internautas, cobrindo 74% da população brasileira, a partir dos 10 anos de idade. Realmente percorremos um longo caminho!

Quem Criou a Internet? Particularidade.

A World Wide Web, ou seja, a Internet como a conhecemos hoje, depende de uma ampla gama de tecnologias para funcionar. Em muitos casos, nem mesmo conhecemos essas tecnologias.

No entanto, essas tecnologias são iguais aos muitos protocolos e regras que estabelecem a maneira como os computadores irão trocar informações.

Vale lembrar que é possível trocar informações via rádio ou cabo. Os principais desenvolvedores do protocolo que usamos hoje, são “Vinton Cerf” e “Bob kahn”. Entretanto, a primeira vez que ocorreu a troca de informações, foi em 1969, entre computadores distantes.

O protocolo que usamos para acessar a Internet todos os dias só apareceu no final dos anos 1980. “Vinton” e “Bob” completaram a grande criação do famoso protocolo TCP-IP, que possui uma variedade de modos e uma escala maior.

A História dos Protocolos.

Em 1989, a estrutura desses protocolos começou a ser utilizada, desta forma, o famoso “www” (que significa “World Wide Web”) permite que dispositivos acessem múltiplos endereços de Internet e compartilhem dados na rede. Essa é a verdadeira magica desse processo!

Nasce então a Internet como a conhecemos. Portanto, é óbvio que além da transmissão ultra-rápida através da fibra óptica, e de novas tecnologias, novas ferramentas continuam a se desenvolver rapidamente. Nós realmente vivemos em um paraíso de comunicação.

O mais impressionante dessa história é que tudo começou na década de 1960. Pois, foi quando os pesquisadores conseguiram transferir informações entre computadores pela primeira vez, o que era muito difícil. Mas agora foi concluído de forma muito tranquila e rápida.

O Que Significa ”World Wide Web”.

Essa estrutura permite a troca de informações entre computadores. Então, o “www” consegue abrir um espaço para a Internet se tornar mais dinâmica e poder ser utilizada pelas universidades, até mesmo em cartórios, ou ainda no departamento de defesa.

Desta forma, através de “www”, poderá encontrar o endereço do site para troca de informações.

Desta forma, utilizando um software denominado “navegador”, o utilizador poderá sempre encontrar a página através do seu endereço. Esta é uma tarefa supersimples atualmente.

Se não houver um “www” famoso, é impossível visitar qualquer site. Pois se trata de uma ferramenta com equipamentos e tecnologia de interligação de computadores.

Considerando que tudo evoluiu a partir daí, é realmente impossível imaginar nossas vidas sem esse protocolo.

A Internet no Brasil.

A Internet em nosso país é muito antiga. Pois, em meados da década de 1980, algumas cidades brasileiras já possuíam conexões de rede.

No entanto, hoje em dia, as instituições de ensino em todo o mundo, já estão operando a todo vapor.

Contudo, neste ano o Brasil começou a criar sua própria rede, e o primeiro lote de provedores começou a aparecer, oferecendo aos usuários alguns planos de acesso em uma base comercial. Com isso, podendo pagar pelos serviços em uma base mensal. Assim nasceu a era da internet paga em nosso país.

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.