Publicidade
Na verdade, a maioria das pessoas já sabem que manter suas contas em ordem pode ser uma tarefa difícil. Isso, especialmente quando o valor de vários itens aumenta, mas o salário delas não. Sendo assim, saiba como economizar energia elétrica em sua casa.
Portanto, se você é uma das milhões de pessoas que têm dificuldade em manter suas contas em ordem, não se preocupe. Pois isso, se deve ao simples fato de que, ao considerar a energia elétrica, ela tem o potencial para consumir uma parcela significativa do nosso salário. Desse modo, decidimos separar algumas dicas para ajudar você a reduzir esse custo.
Nesse caso, assim que reduzir seus gastos e economizar energia elétrica, você terá mais dinheiro no final do mês. Sendo assim, isso significa que poderá terminar o mês sem se endividar por causa das altas tarifas de energia.
Publicidade
Contudo, todos nós já sabemos de uma coisa. Ou seja, quanto mais tempo passamos com aparelhos eletrônicos conectados a energia, mais cara será a conta mensal de energia. Entretanto, muitas pessoas desconhecem como esse custo é calculado.
Saiba que resposta para isso é bem simples. Pois, cada eletrodoméstico tem um tipo de potência que é medida em Watts.
Então, para que você tenha o consumo geral de um determinado aparelho eletrônico em sua casa, será necessário realizar um cálculo de quanto o aparelho em questão consome a cada hora.
O fato é que muitas pessoas não entendem isso. No entanto, realizar esse cálculo é muito importante. Dessa forma, permitirá determinar quais dispositivos eletrônicos em sua casa consomem mais energia e até mesmo determinar quais dispositivos eletrônicos consomem menos energia.
É importante lembrar, que ao reduzir a quantidade de dinheiro gasto em contas de energia, você não está apenas ajudando sua conta bancária, mas também ajudando o meio ambiente em geral.
LEIA MAIS
A primeira coisa que você deve fazer com sua iluminação, é abandonar as lâmpadas fluorescentes em favor das lâmpadas de LED. Nesse sentido, as lâmpadas de LED são aproximadamente 65% mais econômicas do que as lâmpadas fluorescentes. Isso, sem mencionar que duram bem mais.
Se você deseja tornar sua casa com um ambiente mais iluminado, é altamente recomendável pintar as paredes com cores mais claras. Nesse sentido, a luz que entra na casa é refletida e se espalha por todos os ambientes.
O chuveiro, sem dúvida, é um dos dispositivos tecnológicos da sua casa que mais consome energia. Ou seja, mesmo que seja usado por menos de uma hora. Segundo especialistas, o melhor a fazer é evitar usá-lo entre as 18hs e 21hs.
Outra forma de economizar energia, é deixar a opção verão sempre ligada. Mas, isso funciona quando não está frio onde você mora. Dessa maneira, o chuveiro consumira muito menos energia do que o necessário para que as outras opções sejam usadas.
No inverno, a melhor opção é usar aquecedores de água movidos a energia solar.