Siga-nos

Receita de Creme de Alho – O Queridinho do Churrasco.

Anúncios

A receita de creme de alho é uma das mais amadas pelos brasileiros, sendo um dos mais queridos nos churrascos e indispensável para aproveitar ao máximo aquela torrada, pedaços de carne, com arroz ou pão.

Sabendo disso, nós do Criativo News separamos o melhor passo-a-passo para fazer o seu e ainda dicas de como evitar perder uma receita (além de uma dica extra de pasta que vai mudar a sua vida).

Anúncios

Então, já prepare o seu bloquinho de notas e deixe o seu churrasco mais saboroso!

Receita de Creme de Alho – O Queridinho do Churrasco
Receita de Creme de Alho (Imagem: Canva Pro)

Receita de Creme de Alho.

O creme ou patê de alho deve ser feito em um liquidificador ou mixer, já que é preciso bater até chegar no ponto ideal, sendo que os ingredientes incluem: 1 copo de leite (americano), 3 dentes de alho e óleo, até dar ponto.

Sal e temperos podem ser adicionados depois de pronto. Além disso, você pode adicionar mais alho, ou reduzir, de acordo com o seu paladar.

Para o preparo, comece batendo o alho com o leite e vá adicionando o óleo aos poucos, sem parar, até chegar no ponto de creme. Em seguida, adicione os temperos.

Anúncios

Dica Para não Errar no Ponto.

Muitos brasileiros amam a receita de creme de alho, mas não conseguem fazê-la e acabam jogando tudo fora. Então, para não errar, a primeira dica é sempre usar leite gelado, ou seja, se o seu estiver quente, coloque no congelador por alguns minutos.

Outra dica é adicionar um pouco do tempero na hora de bater, incluindo salsinha e cheiro-verde para patê verde, que vai auxiliar levemente no ponto.

Mas, para aqueles que sempre acabam errando, uma dica especial é preparar a sua receita com alho, iogurte grego natural e suco de limão. Só bater e já está pronto, sem chances de erros.

Descubra a Pasta de Alho.

Enfim, além da receita de creme de alho, a pasta pode servir para preparar pães ou mesmo para carnes. Já que fica com uma textura mais pastosa.

Dessa forma, tudo o que precisa é colocar vários dentes de alho em uma assadeira pequena, cobrir com azeite e colocar ramos de cheiro-verde, alecrim ou tomilho. Leve no forno ou na fritadeira por, em média, vinte minutos. Ou até o alho ficar bem mole.

Para finalizar, amasse bem os dentes de alho, misture tudo e, se quiser, adicione temperos de sua preferência. E já está pronto.

Dicas Para a Receita de Creme de Alho.

Ao final desse post, separamos algumas outras dicas para ter o melhor creme para acompanhar aquele tender incrível, fazer pães de alho caseiros e mais.

Então, você pode misturar alho com ricota, iogurte grego, azeite e orégano, garantindo uma pasta de alho deliciosa, leve e com uma textura bem diferente.

Outras opções incluem adicionar outros ingredientes na hora de bater o seu patê, como azeitonas, ervas finas, queijo parmesão ou, depois de pronto, adicionar pedacinhos de bacon frito, alho poró e até frango desfiado. O resultado com certeza irá te surpreender, trazendo muito sabor para cada receita!

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criativo News © 2020–2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Meta.